O Barcelona terá desistido de procurar um acordo com Sergio Busquets tendo em vista a renovação do atual contrato, que termina já em junho do próximo ano de 2023, pelo que o 'adeus' será, neste momento, um cenário praticamente inevitável.
A notícia é adiantada, esta terça-feira, pelo jornal espanhol Marca, que assegura que o médio-defensivo de 34 anos já estará, inclusive, a pensar no futuro próximo, que pretende pela MLS, o principal escalão do futebol norte-americano.
Nesse sentido, a direção liderada por Joan Laporta já terá começado a 'sondar' o mercado em busca de uma alternativa à altura do internacional espanhol, e terá referenciado o nome de Rúben Neves como um dos mais fortes candidatos à vaga.
O conjunto blaugrana segue, há largos anos, a evolução do jogador formado no FC Porto, e, assegura a publicação, poderá mesmo vir a fazer uso das boas relações que mantém com o seu empresário, Jorge Mendes, para o levar para Camp Nou.
Martín Zubimendi, da Real Sociedad, é outra das hipóteses em cima da mesa, sendo que não estará descartada a possibilidade de o treinador, Xavi Hernández, vir a adaptar Frenkie de Jong ou Nico González à posição.
Leia Também: Guardiola rendido. Do "excecional" Rúben Neves à "máquina" Matheus Nunes