Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sindicato dos Jogadores defende Taremi: "Perseguição constante..."

SJ toma posição após polémica do passado fim de semana.

Sindicato dos Jogadores defende Taremi: "Perseguição constante..."
Notícias ao Minuto

08:03 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sindicato dos Jogadores

O Sindicato dos Jogadores emitiu um comunicado, na segunda-feira, para sair em defesa de Mehdi Taremi por conta  do "ambiente de perseguição constante que põe em causa a conduta profissional do jogador do FC Porto". 

O SJ exige que Taremi seja respeitado tal como qualquer outro jogador e diz que apenas os árbitros devem fazer avaliações dentro do terreno de jogo. 

Sobre a recente polémica em torno da pergunta da Sport TV ao iraniano, após o empate do FC Porto diante do Estoril, o SJ recorda que a "liberdade de imprensa é um valor fundamental e inabalável da nossa democracia", mas também frisa que "jogadores e treinadores têm o direito de aceitar ou recusar responder a determinadas perguntas que lhe são feitas". 

"Assim, em vez de cada uma das partes levar ao extremo o exercício das suas liberdades, o que se exige é que respeitem o âmbito da sua intervenção e tenham bom senso", pode ler-se no comunicado do SJ, que deixa uma última nota. 

"Num momento em que a agenda mediática vive da troca de acusações e poucas consequências práticas, face ao aumento dos insultos, mas também à continuidade de episódios inqualificáveis em estádios de futebol, como aqueles a que temos assistido com crianças e famílias escorraçadas dos seus lugares na bancada, por causa da cor da camisola que envergam, o Sindicato dos Jogadores está disponível para, junto das entidades desportivas, reguladoras e de prevenção e combate à violência, trabalhar no sentido de encontrar soluções e fomentar um discurso diferente daquele que apenas tem servido para agravar os problemas", conclui o Sindicato dos Jogadores. 

Leia Também: FC Porto denuncia "campanha" contra Taremi: "Uma vergonha"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório