Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 27º

Fábio Vieira estreia-se a marcar e ajuda Arsenal a recuperar a liderança

Ex-FC Porto assinou, de fora da área, o primeiro golo pela camisola dos gunners, no dia em que se estreou enquanto titular, na Premier League.

Fábio Vieira estreia-se a marcar e ajuda Arsenal a recuperar a liderança
Notícias ao Minuto

13:53 - 18/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Arsenal não se deixou 'assustar' pelas vitórias de Manchester City e Tottenham sobre Wolverhampton e Leicester City, respetivamente, e respondeu 'na mesma moeda', ao sair do Brentford Community Stadium com um folgado triunfo, por 3-0.

Os gunners entraram com tudo, e, ainda antes de o relógio marcar meia hora de jogo, já venciam por dois golos de diferença, graças aos remates certeiros de William Saliba e Gabriel Jesus, que abriram o caminho para a conquista dos três pontos.

O melhor momento da tarde estava, no entanto, reservado para a segunda parte. O internacional sub-21 português Fábio Vieira, que se estreou a titular na Premier League, encheu o pé esquerdo, e, com um grande remate de fora da grande área, selou o resultado final.

Com este triunfo, o Arsenal passa a somar 18 pontos ao cabo de sete jornadas e recupera a liderança isolada do principal escalão do futebol inglês. Quanto ao Brentford, permanece com nove pontos e divide a oitava posição com o Liverpool, que ainda vai defrontar o Chelsea.

Onzes

Brentford: Raya; Hickey, Mee, Ajer, Henry; Janelt, Jensen, Jansson; Mbeumo, Dasilva e Toney.

Arsenal: Ramsdale; Ben White, Gabriel, Saliba, Tierney; Partey, Xhaka, Fábio Vieira; Martinelli, Saka e Gabriel Jesus.

Antevisão

É um Arsenal que se encontra num momento de forma, verdadeiramente, avassalador, aquele que, este domingo, se desloca a Londres, para defrontar o Brentford, em partida a contar para a oitava jornada da Premier League.

Os gunners somaram, até ao momento, apenas uma derrota, e sabem de antemão que estão obrigados a vencer se quiserem recuperar a liderança, momentaneamente perdida para Manchester City e Tottenham.

O Brentford-Arsenal será ajuizado pelo árbitro inglês David Coote, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Fábio Vieira tem de aprender. Agora, está a jogar pelo Arsenal"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório