Benfica-Marítimo: Quando dois extremos opostos se tocam...

Águias procuram a 13.ª vitória consecutiva, este domingo, diante de uma equipa que ainda não somou qualquer ponto no campeonato.

Notícia

© Twitter Newcastle

Miguel Simões
18/09/2022 07:07 ‧ 18/09/2022 por Miguel Simões

Desporto

Antevisão

Do topo ao fundo da classificação vão 18 lugares e, no caso de Benfica e Marítimo, vão mesmo 18 pontos. As águias preparam-se para receber, este domingo, os madeirenses, num encontro em que se tocam literalmente os dois extremos opostos da tabela.

O conjunto liderado por Roger Schmidt está imparável na reta inicial de temporada e persegue agora a 13.ª vitória consecutiva, a sétima no campeonato, de forma a manter a liderança isolada.

A somar a isso, os deslizes de FC Porto (empate frente ao Estoril) e Sporting (derrota diante do Boavista) são fatores que colocam uma 'pressão' extra nas águias para tomar a dianteira em relação aos principais rivais diretos.

Do outro lado, o Marítimo ainda não pontuou ao fim de seis jornadas, à semelhança do Paços de Ferreira. Com uma troca recente no comando técnico (saiu Vasco Seabra e entrou João Henriques), os madeirenses lutarão para deixar uma imagem diferente na Luz, apesar do elevado grau de dificuldade.

O jogo tem apito inicial agendado para as 18 horas deste domingo, será ajuizado por António Nobre e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Roger Schmidt

Rotação no onze: "Talvez façamos algumas alterações. Temos de garantir que vemos como está a condição dos jogadores, que jogaram muito nas últimas semanas. Houve três dias entre os jogos, e, normalmente, os jogadores conseguem recuperar totalmente. Amanhã, vou decidir. É bom para nós ter a pausa para seleções, porque já jogámos muito. Tivemos de começar mais cedo e jogar a cada três dias. Quando se joga, como nós, durante seis ou sete semanas, a cada três dias, é bom ter algum descanso pelo meio. Estamos focados no jogo de domingo. Depois, vamos descansar".

Recorde de Eriksson mais perto: "Já me conhecem um pouco e sabem que não gosto de falar de jogos futuro. O que fizemos esta época foi tentar focarmo-nos sempre no próximo jogo e prepararmo-nos o melhor possível. Claro que sei que isso nem sempre parece interessante. Falar de recordes é mais interessante, mas, enquanto treinador, tenho de garantir que os jogadores não perdem o foco. O facto de termos tido sucesso é consequência da nossa atitude e do respeito por cada jogo. Estamos muito focados no Marítimo. Tudo o resto, vem mais tarde".
 
Expectativas para o jogo: "Estamos muito focados. É sempre uma situação perigosa, é importante respeitar a equipa e analisá-la bem. Foi o que fizemos. Eles perderam quatro dos seis jogos por apenas um golo de diferença. Mesmo no jogo contra o FC Porto, temos de ver a quantidade de oportunidades que criaram e quão bem jogaram. Ficou 5-1, mas foi um jogo aberto. Respeitamos o adversário. Sabemos que vão dar tudo no nosso estádio. Estou há alguns meses em Portugal, e sei que todas as equipas, quando vêm ao nosso estádio, jogam de forma corajosa e não têm nada a perder. Tivemos essa experiência esta temporada. Estamos tão bem preparados quanto possível. Vamos tentar vencer o último jogo antes da pausa para seleções".

João Henriques

Análise ao adversário: "É evidente que estamos perante um adversário que está moralizado, que vem de uma sequência extraordinária de resultados e tem individualidades muito boas. Agora, nós com os nossos argumentos e também sabendo que o Benfica não vai ganhar os jogos todos até ao final e que nós também não os vamos perder, portanto algum dia vai acontecer, o Benfica vai perder pontos e o Marítimo vencê-los".

Desejo de vencer: "Todas as equipas técnicas observam os adversários e, se fosse fácil, já alguém [os] tinha parado. Estamos aqui com essa ambição, porque, a qualquer altura, pode acontecer e nós queremos que essa situação aconteça já no domingo".

Sensações de jogar na Luz: "Estamos num palco tremendo, muito bom. Qualquer jogador ou treinador gosta destes ambientes. Eu adoro, quanto mais pessoas estiverem no estádio e até contra para mim é muito motivante".

Últimos resultados

Benfica: V-V-V-V-V

Marítimo: D-D-D-D-D

Últimos onzes

Benfica: Odysseas Vlachodimos; Alexander Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, João Mário, David Neres; Rafa Silva e Gonçalo Ramos.

Marítimo: Miguel Silva; Léo Andrade, Moises Mosquera, Vítor Costa, Cláudio Winck; Antonio Zarzana, Diogo Mendes, Joel Soñora, Bruno Xadas; Joel Tagueu e Edgar Costa.

Ausências

Benfica: João Victor, Lucas Veríssimo e Morato (lesionados)

Marítimo: Geny Catamo, Matheus Costa, Miguel Sousa, Pablo Moreno, Pedro Teixeira, Stefano Beltrame, Zainadine e Matous Trmal (lesionados)

Leia Também: "As equipas que vêm à Luz são corajosas e não têm nada a perder"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ataque de Varandas a Pinto da Costa ainda mexe: "É de uma atrocidade..."

FC Porto

Ataque de Varandas a Pinto da Costa ainda mexe: "É de uma atrocidade..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas