Arouca deu "safanão" e vai receber "sem receio" o Vitória SC

O treinador do Arouca afirmou hoje que a equipa está a jogar "sem receio de perder" e moralizada para receber o Vitória de Guimarães, apesar de três jogos seguidos sem vencer na I Liga de futebol.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
17/09/2022 13:44 ‧ 17/09/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

Na última partida, o Arouca recebeu e perdeu com o Boavista (2-1) num jogo com várias incidências e em que Opoku e Soro receberam ordem de expulsão, mas para Armando Evangelista a equipa deu um "safanão".

"Estamos há um jogo sem pontuar, prefiro olhar dessa forma porque, para o que é o nosso campeonato, todos os pontos são importantes. Parece-me que foi dado o safanão pela resposta que demos às incidências do último jogo, demonstra que o Arouca é uma equipa que está ligada, sem receio de perder e capaz de disputar todos os jogos" apontou o técnico, em conferência de imprensa.

Do outro lado, está um Vitória de Guimarães que respondeu a três derrotas consecutivas com um triunfo na última jornada, que tem "uma boa equipa, bons executantes" e um maior estatuto, em que a compra de André Silva -- melhor marcador do Arouca nas últimas duas épocas -- é exemplo da "profundidade e do plantel" que os minhotos foram capazes de formar, mas que, por si só "não vale nada".

"Se nesse aspeto o Vitória de Guimarães está à frente, nos outros queremos estar nós, porque, se perdemos nuns aspetos, ganhamos noutros. Temos que ser mais fortes nos que podemos controlar", apontou.

O reencontro com André Silva parece que vai ter de ser adiado, já que o avançado brasileiro está lesionado, enquanto o técnico arouquense, que fez a formação como jogador e os primeiros passos como treinador no Vitória de Guimarães, referiu as "muitas mudanças" no emblema vitoriano desde a época passada.

"Não vejo duas épocas iguais porque não há duas cabeças a pensar da mesma forma. Quando se muda uma direção, equipa técnica e jogadores, automaticamente existem diferenças. O balanço faz-se mais à frente, mas não é isso que me preocupa. Preocupa-me o Arouca porque é o que me tira o sono e o que me faz dormir descansado", indicou.

A nível de ausências, o Arouca não vai poder contar com os suspensos Soro e Opoku, algo que causa preocupação, mas não aflige Armando Evangelista que deposita a confiança noutras soluções e escolhas.

"Se não temos o Soro, temos o Pedro Moreira, o Uri Busquets ou o Yaw Moses. Se não temos o Opoku, temos o Nino Galovic, o Rafael Fernandes ou o Sema Velázquez. Preocupa-me porque são menos duas opções, mas a verdade é que temos mais soluções para colmatar essas ausências. Gostaria de ter toda a gente disponível, mas temos opções para as colmatar e nas quais confio muito", vincou.

O Arouca, 12.º classificado, com sete pontos, recebe o Vitória de Guimarães, nono, com nove pontos, em jogo da sétima jornada da I Liga que está agendado para as 15:30 de domingo, sob arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Doença de Crohn interrompe carreira de andebolista português

Andebol

Doença de Crohn interrompe carreira de andebolista português

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Toyota

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas