Álvaro Pacheco garante Vizela a querer ganhar ao "candidato" Sp. Braga

O treinador do Vizela, Álvaro Pacheco, mostrou hoje ambição de ir vencer ao reduto do Sporting de Braga, no domingo, na sétima jornada da I Liga de futebol, e considerou os bracarenses candidatos ao título.

Notícia

© Lusa

Lusa
17/09/2022 13:31 ‧ 17/09/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

"Vamos com o intuito de impor o nosso jogo, de criar dificuldades ao Braga e de ir lá roubar pontos. Vai ser um jogo emotivo, dinâmico e intenso entre duas equipas que vão querer ganhar", disse na conferência de imprensa de antevisão.

O Vizela vem de duas derrotas consecutivas (Benfica, fora, e Estoril Praia, em casa) e já não ganha desde a primeira jornada, quando foi a Vila do Conde bater o Rio Ave (1-0), somando desde aí dois empates e três derrotas.

Álvaro Pacheco, contudo, desvalorizou o atual momento da equipa: "Temos que saber lidar com tudo o que nos acontece com normalidade. Se achava que ia ter mais pontos nesta fase? Achava e a equipa merecia, mas a vida faz-se assim, temos que nos agarrar às soluções e não aos problemas".

Já os bracarenses continuam invictos esta época e somaram, na quinta-feira, a sétima vitória consecutiva (em todas as competições) ao bater os alemães do Union Berlim por 1-0, na segunda jornada do grupo D da Liga Europa.

O treinador vizelense disse não ter dúvidas de que o Sporting de Braga "aproximou-se dos 'três grandes' e luta para ser campeão nacional".

"É um adversário que tem feito um início de época fantástico, a nível nacional e internacional, com bons resultados e boas exibições. Nota-se que a equipa está a crescer, está madura e confiante", analisou.

Álvaro Pacheco considerou mesmo que a maior densidade competitiva é uma vantagem para o adversário.

"Não olho para o Braga por esse prisma, até considero o contrário: as equipas que têm mais jogos, como o Braga e o Benfica, estão mais entrosadas e sintonizadas com as ideias dos seus treinadores. É um dos pontos mais fortes do Braga neste momento", afirmou.

O técnico quer um Vizela "muito forte nos duelos" para equilibrar a contenda com o Sporting de Braga, que "é muito forte aí e no momento da perda de bola, é muito vertical, objetivo e pragmático".

"Temos que ser uma equipa compacta para não permitir espaço entre linhas e controlar a profundidade porque o Vitinha é muito forte a atacar esse espaço. Com bola, temos que ter coragem para saber ferir o adversário e tranquilidade de finalizar no último terço", referiu.

O técnico considerou que o Vizela foi "sempre competitivo e esteve perto de pontuar" diante de FC Porto e Benfica (derrotas por 1-0, em casa, e 2-1, fora, respetivamente) com os golos decisivos a surgirem no final das partidas.

O técnico admitiu como "grande probabilidade" sofrer golos em Braga, mas disse preferir olhar para a vontade do Vizela também querer marcar, pedindo aos seus jogadores "concentração" e "foco".

No final, Álvaro Pacheco fez questão de deixar um "grande abraço" ao treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, e "repudiar claramente o que aconteceu" após a derrota dos 'dragões', por 4-0, com o Club Brugge, na terça-feira, para a Liga dos Campeões - o carro onde seguia a sua mulher e dois filhos do treinador dos 'azuis e brancos' foi apedrejado por adeptos do clube portista.

O defesa central Bruno Wilson continua lesionado e vai falhar a deslocação a Braga, tal como o defesa direito Tomás Silva, castigado.

Vizela, 13.º classificado, com cinco pontos, e Sporting de Braga, segundo, com 16, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Madalena Aragão

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas