Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Camisola de Michael Jordan nos Bulls arrematada por 10,1 milhões de euros

Uma camisola usada pela 'lenda' do basquetebol Michael Jordan, na temporada 1997/98, a última pelos Chicago Bulls na NBA, foi hoje arrematada em leilão por 10,1 milhões de euros, uma verba recorde, anunciou a leiloeira Sotheby's.

Camisola de Michael Jordan nos Bulls arrematada por 10,1 milhões de euros
Notícias ao Minuto

21:58 - 15/09/22 por Lusa

Desporto Leilão

Segundo a casa nova-iorquina de leilões, a camisola do antigo basquetebolista norte-americano, de 59 anos, estava avaliada em três a cinco milhões de euros, mas 'saiu' por mais do dobro.

"É um novo recorde por uma camisola de basquetebol em leilão, novo máximo por um artigo desportivo clássico, e o mais valioso bem associado a Michael Jordan", referiu a Sotheby's, em comunicado.

Antes, a Sotheby's vendeu, em maio, uma camisola da Argentina vestida pela 'lenda' Diego Maradona, quando eliminou a Inglaterra em 1986 com dois dos mais famosos golos da história do futebol, por perto de 9,3 milhões de euros.

Jordan é considerado um dos melhores jogadores da história do basquetebol, se não o melhor, e um dos grandes desportistas de sempre, tendo sido seis vezes campeão da NBA e duas vezes campeão olímpico, em Los Angeles1984 e Barcelona1992.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório