Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Irmão de Paul Pogba detido pela polícia francesa

Mathias Pogba encontra-se sob custódia policial, juntamente com mais três pessoas.

Irmão de Paul Pogba detido pela polícia francesa
Notícias ao Minuto

18:12 - 14/09/22 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto França

Mathias Pogba foi detido, esta quarta-feira, pela polícia francesa, na sequência da denúncia de Paul Pogba, que alega estar a ser vítima de "tentativas de extorsão", avança o Le Monde. O irmão do jogador do jogador da Juventus encontra-se sob custódia policial, tal outras três pessoas. 

O mesmo jornal francês cita uma fonte próxima do processo que garante que Mathias Pogba "apresentou-se" na polícia e que só depois ficou sob custódia. 

O médio de 29 anos da equipa italiana Juventus, adversária do Benfica na Liga dos Campeões, apresentou queixa em 16 de julho, em Turim, por ter sido ameaçado por pessoas suas conhecidas num apartamento, com a exigência do pagamento de 13 milhões de euros.

Pogba, campeão do Mundo pela França em 2018, declarou ter dado 100 mil euros aos supostos sequestradores, assinando um documento no qual prometia pagar a avultada quantia remanescente.

A Divisão Central de Luta Contra o Crime Organizado da Polícia Judiciária gaulesa, segundo a imprensa francesa, terá já interrogado diversas pessoas próximas do jogador, como a sua mãe, além do próprio.

Entre os eventuais suspeitos está o irmão mais velho de Pogba, Mathias, de 32 anos e internacional pela Guiné-Conacri, de onde a família é originária, mas que teve uma carreira mais modesta como futebolista.

Nas redes sociais, Mathias declarou recentemente ter "revelações explosivas" a fazer sobre o irmão mais novo e o avançado e também internacional francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, outra equipa incluída no Grupo H da 'Champions', onde figuram Benfica e ainda o israelita Maccabi Haifa.

Alegadamente, o irmão de Paul terá provas de que o médio da 'Juve' contratou um feiticeiro africano para lançar um 'mau-olhado' ao seu colega de seleção Mbappé.

Paul Pogba, com 91 internacionalizações e 11 golos pelos 'bleus', regressou à equipa de Turim após seis temporadas no clube inglês Manchester United, estando atualmente a recuperar de uma lesão no joelho direito.

Leia Também: Tribunal de Paris investiga alegada extorsão a Paul Pogba

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório