Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Leão de luxo na reta final vence Tottenham e lidera isolado na Champions

Paulinho e Arthur Gomes fizeram os golos da partida.

Leão de luxo na reta final vence Tottenham e lidera isolado na Champions

O Sporting alcançou, esta terça-feira, uma importante vitória na receção ao Tottenham, por 2-0, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Paulinho e Arthur Gomes, lançados na reta final da partida por Rúben Amorim, marcaram os golos da vitória leonina.

Filme do jogo:

O treinador Rúben Amorim procedeu a três mudanças em relação ao jogo com o Portimonense na última jornada da I Liga: Saíram Rochinha, Ricardo Esgaio e Luís Neto, entraram Manuel Ugarte, Pedro Porro, aniversariante neste jogo contra os londrinos, e Matheus Reis.

A primeira parte, como já se esperava, contou com maior posse de bola e maior volume ofensivo dos londrinos, mas foi o Sporting a colecionar as melhores oportunidades para marcar no bem tratado tapete vede de Alvalade. A equipa londrina entrou a todo o gás com dois pontapés de canto nos primeiros minutos, mas coube aos leões a primeira oportunidade de quebrar o nulo no bem composto Estádio de Alvalade.

Primeiro, aos sete minutos, Pedro Gonçalves assustou a baliza dos spurs após uma jogada iniciada por Marcus Edwards, que reencontrava a antiga equipa. O inglês conduziu a jogada e entregou a bola no internacional português que atirou cruzado para boa defesa de Hugo Lloris.

Aos poucos, e após o primeiro quarto de hora no Estádio de Alvalade, o Sporting foi-se soltando e conseguiu ter mais bola, empurrando o Tottenham para trás. Os comandados de Antonio Conte iam mostrando o ar da sua graça, com cruzamentos na direção da baliza de Antonio Adán, mas acabou por ser, novamente, o Sporting a estar mais perto de marcar aos 27 minutos. Lançado por Porro, Trincão avançou para iniciativa individual, com Marcus Edwards em melhor posição, e acabou por atirar ao lado.

A equipa que viajou desde Londres procurava reagir a este bom momento dos leões, mas não se mostrava capaz de contrariar a boa organização que o Sporting vinha demonstrando. Primeiro, Pedro Porro, aos 34 minutos, a tirar o golo dos pés de Richarlison, mas a jogada acabaria por ser anulada por posição irregular. O brasileiro acabaria por marcar mesmo aos 43 minutos, mas a jogada seria novamente anulada por fora de jogo.

Porém, a melhor jogada do primeiro tempo acabaria mesmo por surgir nos descontos do primeiro tempo. Marcus Edawrds vestiu a capa de Maradona e deliciou os adeptos com uma jogada incrível. O inglês passou por toda a gente e acabou por atirar para uma grade defesa de Hugo Lloris.

No reatamento da partida, o Tottenham surgiu mais afoito e valeu Antonio Adán num par de ocasiões para evitar o primeiro golo da tarde em Lisboa. O brasileiro Emerson testou a atenção do espanhol em duas ocasiões. Primeiro, aos 48 minutos, o esquerdino saltou mais alto que Nuno Santos e cabeceou para defesa de Adán. Depois, o mesmo camisola 12 dos spurs apareceu a desviar um cruzamento de Harry Kane, novamente para defesa do guarda-redes do Sporting.

Após a jogada anterior, o capitão dos londrinos tentou também ele a sua sorte com um remate cruzado aos 54 minutos e Antonio Adán teve de se aplicar para evitar que um desvio de um companheiro de equipa encaminhasse a bola para o fundo das redes. O Sporting respondeu por Pedro Gonçalves, aos 67 minutos, com um remate cruzado para boa defesa de Lloris.

Com a partida a caminhar para os minutos finais, a produção ofensiva das duas equipas caiu e o sérvio Srdjan Jovanovic começou a mostrar os primeiros cartões da partida, assim como surgiram as primeiras alterações nas equipas iniciais. Kane, aos 71 minutos, falhou o desvio para golo, por centímetros, após cruzamento de Perisic. Depois, o sueco Kulusevski, lançado na partida, cruzou para cabeceamento de Richarlison, a sair ao lado.

Até ao apito final, quer Sporting, quer Tottenham procuraram o golo que lhes desse os três pontos na partida e a vitória acabou mesmo por sorrir aos leões e logo por dois jogadores que foram lançados para os últimos minutos por Rúben Amorim. Primeiro, e na sequência de um canto, Paulinho fez explodir as bancadas de Alvalade com um golo em cima do minuto 90. Já nos descontos, Arthur Gomes fez o que quis da defesa dos londrinos. O ex-Estoril pegou a bola na linha lateral, entrou na área adversária, tirou vários adversários do caminho e coloca a bola no fundo das redes defendidas por Lloris naquela que foi a sua estreia a marcar pelos verde e brancos.

Com este resultado, o Sporting prossegue a caminhada vitoriosa na fase de grupos desta Liga dos Campeões, amealhando seis pontos em duas jornadas e liderando o grupo D com seis pontos, mais três do que o segundo classificado Tottenham.

Momento do jogo: O cabeceaemento fulminante de Paulinho quebrou a resistência dos londrinos e abriu caminho para uma vitória justa dos leões.

Pré-jogo

17h22: Jogadores de ambas as equipas fazem o último aquecimento antes do apito inicial do sérvio Srdjan Jovanovic.

Equipas iniciais 

ONZE DO SPORTING: Adán; Coates, Inácio, Matheus Reis; Nuno Santos, Ugarte, Morita, Porro; Pote, Edwards e Trincão. 

ONZE DO TOTTENHAM: Lloris; Ben Davies, Romero, Eric Dier, Emerson; Hojbjerg, Bentacur, Perisic, Son; Richarlison e Kane. 

Antevisão

Sporting e Tottenham medem força esta terça-feira, em jogo a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Depois da vitória na primeira ronda diante do Eintracht Frankfurt, a equipa leonina procura manter a senda positiva na prova, desta feita contra a equipa que, teoricamente, é a mais forte deste grupo e que na última ronda venceu em casa o Marseille.

A partida entre o Sporting e o Tottenham tem apito inicial agendado para as 17h45 e poderá acompanhar, em direto, as principais incidências do jogo na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Youth League: Sporting vence Tottenham e sobe à liderança do grupo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório