Álex Grimaldo continua em plano de grande destaque neste arranque fulguroso do Benfica na época 2022/23. Depois de ter sido apontado à porta de saída durante o verão, o lateral espanhol acabaria por manter-se na Luz e rapidamente conquistou a confiança de Roger Schmidt, mantendo, também, o habitual lugar de titular na equipa, pese embora a chegada do reforço Mihailo Ristić. Ao cabo de 11 jogos do Benfica, Grimaldo foi titular em todos eles e está diretamente ligado a quatro dos 28 golos apontados pelas águias até ao momento.
No mais recente triunfo dos encarnados, em Vila Nova de Famalicão, o jogador de 26 anos foi novamente decisivo, depois de assistir Rafa Silva para o único golo da partida da 6.ª jornada. E tal assistência também lhe valeu um número redondo com a camisola das águias: foi a 50.ª vez que assistiu um companheiro para o golo.
Grimaldo fez a 50.ª assistência ao serviço do 🦅Benfica
— playmakerstats (@playmaker_PT) September 10, 2022
Jogadores para quem Grimaldo fez + assistências:
10 Seferovic
7 Pizzi
5 Jonas
3 Salvio, Everton, Rafa Silva pic.twitter.com/n6K910UcFl
Isto, refira-se, numa semana em que já havia brilhado no maior palco para qualquer jogador do mundo, a Liga dos Campeões. Grimaldo marcou e assistiu no triunfo ante o Maccabi Haifa, após Rui Costa ter deixado aberta a porta da renovação de contrato.
O presidente do Benfica fez questão de salientar que tudo pode acontecer até final da temporada, apontado que se ambas as partes tiverem vontade o acordo pode mesmo chegar a bom porto.
"O Grimaldo é um processo que está em curso e vamos analisar. Não é uma situação neste momento. Eu tinha um problema era se ele não estivesse a dar rendimento, porque esse é o perigo dos jogadores em final de contrato. Se o clube e o jogador entenderem continuar o casamento, assim será. O Grimaldo está a fazer uma grande época e ainda ontem marcou um grande golo", atirou Rui Costa, aquando questionado sobre a situação do espanhol, que termina contrato no próximo mês de julho.
Feitas as contas, Grimaldo entrou na nova temporada a justificar o estatuto de titular com números categóricos. Um golo e três passes para golo, ajudam a empurrar, também, Ristic para o papel de suplente. No entanto, vale recordar, o espanhol pode negociar livremente com outro clube já a partir... de janeiro.
Leia Também: Este é para ver e rever: Grimaldo assinou golo incrível na Luz