Rony Lopes faz duras críticas a Lopetegui: "Ele não gostava de mim"

O médio ofensivo português, de quem muitos esperavam, quando fez a sua estreia profissional pelo Manchester City em 2013, falou ao diário L'Équipe sobre a sua carreira bastante atribulada.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
31/08/2022 15:32 ‧ 31/08/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rony Lopes

Rony Lopes, atualmente com 26 anos, regressou a França. O antigo jogador de Monaco, Lille e Nice foi agora emprestado pelo Sevilla ao Troyes,

O médio ofensivo português, de quem muitos esperavam, quando fez a sua estreia profissional pelo Manchester City em 2013, falou ao diário L'Équipe sobre a sua carreira bastante atribulada.

Rony Lopes viajou até ao dia em que se estreou com o Monaco a 20 de setembro de 2015, e para a maneira como Leonardo Jardim geriu a sua presença na equipa do Principado: "A primeira oportunidade que me dá, à frente dos nossos adeptos, ele tira-me ao fim de 35 minutos. Eu disse a mim mesmo: "Mas isto não é possível?!". Foi realmente difícil. Voltei a jogar um encontro um mês depois, depois fui emprestado ao Lille [em janeiro de 2016]".

Depois de triunfar no Lille e fazer um brilharete no regresso ao Monaco (incluindo marcar pelo menos um golo em oito jogos consecutivos em 2017/2018), juntou-se ao Sevilla em agosto de 2019. Uma escolha desastrosa para a sua carreira, uma vez que pouco jogou.

"Chego e encontro um treinador [Julen Lopetegui] com quem só jogo a Liga Europa à quinta-feira. No fim-de-semana, para a La Liga, ficava em casa. Nem sequer estava nos convocados. [...] Ele disse-me novamente que eu ia ser muito importante. E depois do confinamento, disse-me: 'És muito bom fisicamente, ainda melhor do que aqueles que jogam na tua posição, mas eu vou colocar os outros a jogarem'. Uma vez, eu estava ao lado de um colega de equipa, ele chegou e perguntou-lhe como estava, e ele a mim não me perguntou nada. Eu disse a mim mesmo: "Quem sou eu aqui? Sempre me mantive profissional. A questão é que o treinador não gostava de mim, é só isso", frisou o futebolista português.

Leia Também: Reforço de peso: Draxler em em Lisboa para assinar pelo Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Stephen Eustáquio, jogador do FC Porto, pede namorada em casamento

FC Porto

Stephen Eustáquio, jogador do FC Porto, pede namorada em casamento

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estaciona o carro na rua? Os cuidados a ter para não arruinar a pintura

Automóvel

Estaciona o carro na rua? Os cuidados a ter para não arruinar a pintura

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas