Meteorologia

  • 01 OUTUBRO 2023
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Rony Lopes faz duras críticas a Lopetegui: "Ele não gostava de mim"

O médio ofensivo português, de quem muitos esperavam, quando fez a sua estreia profissional pelo Manchester City em 2013, falou ao diário L'Équipe sobre a sua carreira bastante atribulada.

Rony Lopes faz duras críticas a Lopetegui: "Ele não gostava de mim"
Notícias ao Minuto

15:32 - 31/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rony Lopes

Rony Lopes, atualmente com 26 anos, regressou a França. O antigo jogador de Monaco, Lille e Nice foi agora emprestado pelo Sevilla ao Troyes,

O médio ofensivo português, de quem muitos esperavam, quando fez a sua estreia profissional pelo Manchester City em 2013, falou ao diário L'Équipe sobre a sua carreira bastante atribulada.

Rony Lopes viajou até ao dia em que se estreou com o Monaco a 20 de setembro de 2015, e para a maneira como Leonardo Jardim geriu a sua presença na equipa do Principado: "A primeira oportunidade que me dá, à frente dos nossos adeptos, ele tira-me ao fim de 35 minutos. Eu disse a mim mesmo: "Mas isto não é possível?!". Foi realmente difícil. Voltei a jogar um encontro um mês depois, depois fui emprestado ao Lille [em janeiro de 2016]".

Depois de triunfar no Lille e fazer um brilharete no regresso ao Monaco (incluindo marcar pelo menos um golo em oito jogos consecutivos em 2017/2018), juntou-se ao Sevilla em agosto de 2019. Uma escolha desastrosa para a sua carreira, uma vez que pouco jogou.

"Chego e encontro um treinador [Julen Lopetegui] com quem só jogo a Liga Europa à quinta-feira. No fim-de-semana, para a La Liga, ficava em casa. Nem sequer estava nos convocados. [...] Ele disse-me novamente que eu ia ser muito importante. E depois do confinamento, disse-me: 'És muito bom fisicamente, ainda melhor do que aqueles que jogam na tua posição, mas eu vou colocar os outros a jogarem'. Uma vez, eu estava ao lado de um colega de equipa, ele chegou e perguntou-lhe como estava, e ele a mim não me perguntou nada. Eu disse a mim mesmo: "Quem sou eu aqui? Sempre me mantive profissional. A questão é que o treinador não gostava de mim, é só isso", frisou o futebolista português.

Leia Também: Reforço de peso: Draxler em em Lisboa para assinar pelo Benfica

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório