Riqui Puig concedeu, esta terça-feira, uma entrevista à estação televisiva norte-americana FOX Deportes, na qual apontou o dedo à forma como foi tratado pelo Barcelona, antes de fechar a transferência para os Los Angeles Galaxy.
O jovem médio (que chegou a ser apontado como alvo de Benfica e FC Porto, antes de rumar aos Estados Unidos) foi colocado a treinar à parte do restante plantel do emblema blaugrana, na pré-temporada, e assume que viveu "um mês bastante duro".
Agora, questionado sobre se estaria "desiludido" com o clube onde completou formação, o jogador atirou: "Sim, totalmente, ainda para mais depois de sete anos no clube. Também com o treinador, que esteve muitos anos no clube".
"Nunca tinha visto deixarem os jogadores em Barcelona para não irem para estágio com os restantes. Até posso perceber a situação do clube, que queira pressionar os jogadores a sair, mas pode fazer-se de outras maneiras. A verdade é que foi doloroso ficar em Barcelona, a treinar sozinho, com quatro companheiros que estavam comigo", afirmou.
"Ficar em Barcelona, enquanto os meus companheiros estavam em Los Angeles, a jogar... A verdade é que magoou-me muito. É uma situação complicada, mas, por vezes, há que tomar decisões, e eles tomaram esta, que eu não partilho, mas tudo bem", completou.
Leia Também: Oficial: Riqui Puig sai do Barcelona e ruma à MLS