Procurar

UEFA avança com sanções para Barcelona, PSG e muitos mais

AS Roma, de José Mourinho, é outro dos clubes em risco de violar as regras do fair-play financeiro.

UEFA avança com sanções para Barcelona, PSG e muitos mais

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/08/2022 09:39 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

A UEFA estará a preparar-se para avançar com sanções junto de cerca de 20 clubes, por terem, alegadamente, violado as regras do fair-play financeiro, segundo informações veiculadas, esta terça-feira, pelo jornal britânico The Times.

Nesta lista constam os nomes de alguns dos maiores clubes do futebol europeu, entre eles Barcelona, Paris Saint-Germain, Marseille, Arsenal, Juventus, Inter de Milão e AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho.

A publicação refere que os castigos impostos aos emblemas franceses serão, meramente, de nível financeiro, ao passo que italianos e espanhóis deverão ser mais severamente punidos, nomeadamente, ao nível do número de jogadores a inscrever nas provas europeias.

As irregularidades dizem respeito à temporada 2020/21. Em 2023, recorde-se, entrará em vigor um novo regulamento, que obrigará a que os clubes gastem, gradualmente, menos das suas receitas em ordenados, transferências e comissões.

Leia Também: Dirigente do Barcelona tentou corromper funcionário da UEFA em 2020

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si