Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Dirigente do Barcelona tentou corromper funcionário da UEFA em 2020

Este dirigente dos culés terá tentado pagar a um representante da UEFA para acelerar uma investigação sobre o PSG e o Manchester City em relação ao fair play financeiro.

Dirigente do Barcelona tentou corromper funcionário da UEFA em 2020
Notícias ao Minuto

20:06 - 03/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

Segundo informações divulgadas pelo portal The Athletic, um dirigente do Barcelona tentou subornar um funcionário da UEFA para facilitar uma investigação sobre as finanças e as contratações do Paris Saint-Germain e do Manchester City.

Esta história é contada no livro Barça: The Rise and Fall of the Club that Built Modern, escrito pelo jornalista do Financial Times Simon Kuper, que oferece uma nova análise da situação de crise em que Barcelona se encontrou durante os últimos anos do mandato de Josep Maria Bartomeu como presidente do clube.

No seu livro, Kuper afirma que o responsável da UEFA jantou com um homólogo de Barcelona em fevereiro de 2020 e que, durante a refeição, o funcionário do emblema catalão alegadamente se queixou do laxismo do organismo que regula o futebol europeu em relação ao Manchester City e ao PSG, dois clubes com associações a dois proprietários do Golfo Pérsico.

Kuper escreve: "Finalmente, o funcionário do Barca perguntou: 'Há alguém no seu departamento da FFP a que pudéssemos pagar?' O funcionário da UEFA compreendeu que o seu homólogo estava a tentar encontrar alguém para subornar no organismo do futebol europeu".

A UEFA disse que a organização "não tinha conhecimento de qualquer reunião ou pedido deste tipo". O Barcelona foi contactado pelo portal The Athletic para confirmar ou negar as alegações, mas o clube não respondeu.

Leia Também: Koundé já treinou pelo Barcelona e não escapou à habitual praxe

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório