Powered bySolverde
Disclaimer

Man. City 'tropeça' com Newcastle num autêntico jogo 'de loucos'

Bernardo Silva recuperou a titularidade, marcou, assistiu, mas não impediu o deslize dos citizens.

Newcastle United v Manchester City - Premier League

© Getty Images

Miguel Simões
21/08/2022 18:29 ‧ 21/08/2022 por Miguel Simões

Desporto

Premier League

O Manchester City empatou, este domingo, na deslocação ao reduto do Newcastle, num jogo de fortes emoções do primeiro ao último minuto, com muita incerteza no marcador.

Bernardo Silva regressou à titularidade da equipa de Pep Guardiola e não tardou em deixar a sua marca no encontro, uma vez que foi o responsável pelo desenho da jogada que deu o primeiro golo, ao assistir para Gundogan inaugurar o marcador ao minuto 5.

O conjunto da casa reagiu e, ainda antes do intervalo, operou a reviravolta no marcador. Almirón desviou para o empate com a coxa aos 28 minutos (num lance que inicialmente foi anulado por fora de jogo, mas posteriormente validado pelo VAR) e, pouco depois, Callum Wilson aproveitou uma boa jogada de Saint-Maximin para dar a volta ao texto.

É certo que os citizens procuravam reagir no regresso dos balneários, porém, foi precisamente o Newcastle a voltar a mexer com o marcador... e de forma artística. Aos 54 minutos, Trippier assumiu a cobrança de um livre direto e atirou, com classe, para o 3-1 no encontro.

A reação do Manchester City apareceu, precisamente, após esse momento. Haaland ficou esquecido no interior da grande área e aproveitou um passe de Rodri para reduzir aos 61 minutos, sendo que, logo a seguir, foi o português Bernardo Silva a aproveitar a boa visão de Kevin de Bruyne para fazer o 3-3 num autêntico 'jogo de loucos'.

Pep Guardiola preferiu manter a mesma equipa do início ao fim e abdicou de qualquer momento de substituição, porém, a estratégia não resultou e os citizens acabariam mesmo por perder os primeiros pontos na Premier League.

Com este resultado, o Manchester City tem agora sete pontos na segunda posição, a dois pontos do líder Arsenal, enquanto o Newcastle - ainda sem perder - soma cinco pontos, no sexto lugar.

[Notícia atualizada às 18h35]

Momento do jogo: O golaço de Trippier que deu o 3-1 ao Newcastle. Além de ter colocado o Newcastle numa posição demasiado confortável, obrigou o Manchester City a reagir, que não tardou em chegar ao empate.

Onzes

Newcastle: Pope; Trippier, Botman, Schar, Burn; Willock, Bruno Guimarães, Joelinton; Almirón, Wilson, Saint-Maximin

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Ake, João Cancelo; Rodrigo, De Bruyne, Gundogan; Bernardo Silva, Haaland e Foden

Antevisão

O campeão inglês Manchester City desloca-se, este domingo, ao reduto do Newcastle com a missão de não deixar com que o Arsenal se isole na liderança da Premier League.

Após duas vitórias no arranque do campeonato, frente a West Ham e Bournemouth, a formação de Pep Guardiola entra para a terceira jornada da prova com seis golos marcados e sem qualquer golo sofrido.

Recorde-se que, na última partida, Rúben Dias e João Cancelo atuaram como titular, enquanto Bernardo Silva - ainda com uma incógnita no seu futuro - partiu do banco de suplentes.

Já o Newcastle, que ainda não perdeu, leva um triunfo (diante do Nottingham Forest) e um empate na última jornada, na deslocação ao reduto do Brighton.

O jogo tem apito inicial agendado para as 16h30 deste sábado, será ajuizado por Jarred Gillett e pode acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Classe pura. O golaço de Trippier que obrigou o Man. City a reagir

Leia Também: Almirón atirou-se (literalmente) à bola para empatar frente ao Man. City

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas