Análise: É mais mérito do FC Porto na pressão. Nós construímos muito de trás. Tentaram encostar-nos um bocadinho nesse aspeto. A primeira parte não foi tão bem jogada. Não tivemos um aspeto de sobrevivência. Mas não conseguimos criar o nosso jogo. Sofremos um golo novamente em cima do intervalo. Na segunda parte tentámos ir para cima do FC Porto, tivemos as nossas substituições e os lances do jogo estiveram contra nós. O Porro faz aquele penálti. Mesmo com menos um, tentámos reagir e reduzir, mas depois houve novo penálti.
Abordagem de Porro: Para além do ânimo que dá ao adversário, ficámos com menos um. Mas estou orgulhoso dos meus jogadores, tentámos sempre ir para cima. Foi tudo uma questão de timing. É preparar o próximo.
Peso de perder por 3-0: Cada um fará a sua avaliação. Quisemos dominar o jogo, tentámos em largos períodos do tempo. Temos aqueles ressaltos. Aquele golo confuso quase a chegar ao intervalo. O penálti quando estávamos a tentar algo mais.
Margem de erro reduzida com cinco pontos de desvantagem? Apenas temos de preparar o próximo jogo, não precisamos de olhar para a tabela. Eles que não se preocupem com nada, ganhando o próximo jogo, ficamos bem.
Leia Também: Amorim aziou no Dragão e Sporting sai goleado do Clássico com o FC Porto
Leia Também: As melhores imagens do FC Porto-Sporting que não viu na TV