Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Arouca dá a volta nos Açores e soma segundo triunfo da época

Formação de Armando Evangelista conquistou os três pontos na deslocação ao terreno do Santa Clara.

Arouca dá a volta nos Açores e soma segundo triunfo da época
Notícias ao Minuto

17:27 - 20/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Arouca continua a carreira positiva na I Liga e este sábado conseguiu somar a segunda vitória da época, vencendo na deslocação ao terreno do Santa Clara (1-2), partida em que os arouquenses tiveram de alcançar uma reviravolta para chegar à conquista dos três pontos em Ponta Delgada.

Num duelo a contar para a terceira ronda da prova, o marcado no Estádio de São Miguel foi aberto apenas no segundo tempo graças a um golo de Rildo, que marcou pela segunda jornada consecutiva.

Mas a reação do Arouca não se fez esperar e dez minutos depois estava reestabelecido o empate em Ponta Delgada. Após um passe de Vitinho, o espanhol Rafa Mújica rematou cruzado, com a bola a entrar bem junto ao poste da baliza defendida por Marco Pereira.

O golo do empate animou os comandados de Armando Evangelista que deram a volta ao marcador aos 76 minutos através da marcação de uma grande penalidade. João Lima cortou uma bola na área com o cotovelo e Hélder Carvalho apontou desde logo para a marca do castigo máximo.

Chamado a converter o penálti, o capitão João Basso, com uma "paradinha", atirou colocado e assinou a reviravolta do Arouca. Até ao apito final, o Santa Clara tentou, de novo, alcançar o empate, mas os três pontos acabaram mesmo por seguir para o clube da Serra da Freita.

Com este resultado, o Arouca sobe à quinta posição com seis pontos. O Santa Clara é o 14.º classificado com um ponto conquistado em três jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório