Meteorologia

  • 29 SETEMBRO 2022
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º

Javi Garcia descai-se e revela que Schmidt já estava contratado em março

Antigo jogador diz ter sido contactado por Rui Costa em março para integrar a equipa técnica de Roger Schmidt. Adjunto deixou ainda elogios a Enzo Fernandéz.

Javi Garcia descai-se e revela que Schmidt já estava contratado em março
Notícias ao Minuto

23:22 - 19/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Javi García, treinador-adjunto do Benfica, concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista à Rádio Marca, na qual revelou que Rui Costa já tinha alinhada a contratação de Roger Schmidt no mês de março, altura em que Nélson Veríssimo ainda orientava a equipa principal das águias.

"Em janeiro falei com a minha família e decidi que no final da temporada ia deixar o futebol. Dois meses depois, telefonou-me Rui Costa, o presidente do Benfica. Temos uma relação muito boa do tempo em que fui jogador no Benfica. Na altura ele era diretor-desportivo. Mantivemos o contacto. Disse-me que pensava em mim e para mim foi uma grande notícia. Não esperava", disse Javi García.

"Há dois meses estava a jogar e por isso tenho a vantagem de saber o que pode estar a pensar um jogador, nisso ajudo o Roger Schmidt. Uma das principais razões pelas quais o Benfica me fez uma oferta é porque a equipa técnica do mister Roger Schmidt tinha muito pouca gente. Apenas trouxe um segundo treinador de campo que é mais jovem do que eu um ano. Veio um preparador físico e apenas outra pessoa mas que nada tem a ver com futebol", acrescentou o antigo jogador.

O espanhol deixou grandes elogios a Enzo Fernández, uma das contratações deste verão dos encarnados, mas anteviu que o argentino pode deixar a Luz já no próximo verão.

"Ele está há pouco tempo connosco mas só precisamos de o ver um dia ou dois Tem 21 anos e joga com um jogador de 30. É incrível com gere os tempos de jogo sendo tão jovem. Desde o primeiro dia que leva a equipa às costas. Dá muitíssimo à equipa. Não vejo muitos com este perfil. Seguramente que dentro de um ano estará em grandes equipas", atirou.

Questionado sobre a possível saída de Gonçalo Ramos neste verão, Javi García admite que será difícil segurar o avançado português.

"A ver se aguenta esta época no clube. Fala-se muito de que possa sair. Ele é muito jovem, tem um potencial muito grande. É um avançado muito agressivo, mesmo que não seja tecnicamente muito diferenciado. Tem golo e quando se jogava na frente é o que se quer. Queremos que se marque golos e tem apenas 21 anos", finalizou.

Leia Também: "Gonçalo Ramos? Perguntei se tínhamos feito oferta e disseram-me que não"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório