Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Matheus Nunes vai trocar o Sporting pelo Wolverhampton

Médio português acabou por aceitar mudar-se para os Wolves neste verão.

Matheus Nunes vai trocar o Sporting pelo Wolverhampton
Notícias ao Minuto

22:09 - 15/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Sporting estará prestes a perder Matheus Nunes neste verão. O médio deverá dizer adeus a Alvalade nos próximos dias para rumar ao Wolverhampton.

Segundo o jornal Record, o negócio está fechado. Matheus Nunes vai custar ao clubes de Bruno Lage 45 milhões de euros fixos, com mais cinco milhões de euros por objetivos, segundo a mesma fonte.

Matheus Nunes já tinha recebido uma abordagem dos Wolves, neste verão. Contudo, preferiu continuar em Alvalade. Esteve ainda na lista de Chelsea, Liverpool e Manchester City, todos sem êxito na tentativa de levar o internacional português para Inglaterra.

Bruno Lage insistiu e Matheus Nunes acabou por aceitar. Frederico Varandas e a restante administração dos leões acaba satisfeita com o negócio, segundo a mesma fonte. Os valores conseguidos na venda de Matheus Nunes aos Wolves aproximam-se dos 60 milhões da cláusula de rescisão, um valor-guia para a negociação.

Matheus Nunes vai deixar o Sporting ao fim de quatro temporadas. Chegou do Estoril para a equipa sub-23, ganhou destaque e estreou-se nos seniores. Tornou-se peça fulcral no meio campo leonino, tendo feito 99 jogos pelo Sporting. Nesta época, foi titular nas duas primeiras jornadas, carimbando um grande golo frente ao Rio Ave e uma assistência para Nuno Santos frente ao Sp. Braga.

Para a posição, sobram Manuel Ugarte, Morita e Daniel Bragança, este lesionado, enquanto Dário Essugo, Renato Veiga e Matheus Fernandes poderão subir de vez à equipa principal.

Leia Também: Pedro Porro comemora dois anos de Sporting: "Uma data especial para mim"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório