Gabriel Batistuta concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal argentino La Nación, na qual não poupou nos elogios tecidos a Lionel Messi, que, acredita, tem tudo para ser uma das grandes figuras do próximo Campeonato do Mundo.
O antigo internacional argentino defendeu, de resto, que o compatriota e o português Cristiano Ronaldo partilham o mesmo 'segredo' para alcançar o sucesso. Isto é, a "mentalidade" que apresentam, dentro e fora do campo.
"Ele é um marciano. Eu não joguei até aos 40 anos porque os joelhos não deixaram, mas percebo a mentalidade dele. Se vê que consegue, por quê parar? Todos jogamos porque temos um objetivo, e o objetivo dele é ser o melhor do mundo... para sempre", começou por dizer.
"É isso que o move. E vai jogar até que o encham de pancada, imagino. Não o vejo a retirar-se. Depois, claro, chega um momento em que o físico não dá mais, mas, pela mentalidade, ele e Cristiano Ronaldo são... Por isso é que são diferentes", prosseguiu.
"Ninguém tem a habilidade de Messi. O Cristiano superou todos os outros pela sua mentalidade, porque jogar, muitos jogam como o Cristiano, mas o tipo tem uma cabeça, um ego... Todos temos um ego, quem não o tiver, não faz nada", rematou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo "pisca o olho ao Sporting", diz-se em Itália