Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Vizela-FC Porto: Alguém terá de perder os primeiros pontos...

Duelo está agendado para as 18 horas deste domingo.

Vizela-FC Porto: Alguém terá de perder os primeiros pontos...
Notícias ao Minuto

07:08 - 14/08/22 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

O FC Porto desloca-se, este domingo, ao reduto do Vizela, em jogo a contar para a segunda jornada da I Liga.

Após uma entrada vitoriosa de ambas as equipas, alguém terá de perder os primeiros pontos, sendo que os dragões tentarão repetir os resultados confortáveis das últimas duas visitas a Vizela (1-3 na Taça de Portugal e 0-4 na I Liga, ambas na última temporada).

Contando com um curto historial de cinco encontros, os azuis e brancos somam quatro triunfos e um empate (0-0 em 1984/85, a contar para a I Liga).

Na projeção ao encontro da segunda ronda, Sérgio Conceição enalteceu o ambiente fervoroso que encontrará pela frente e não hesitou na hora de deixar elogios a Álvaro Pacheco, treinador adversário.

O jogo de Vizela tem apito inicial agendado para as 18 horas deste domingo e será ajuizado pelo árbitro Fábio Veríssimo, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Álvaro Pacheco

Triunfo logo a abrir: "Temos uma identidade bem vincada, que é jogar sempre para ganhar, sabendo que não vamos poder ganhar os jogos todos. A vitória no último jogo só nos deu três pontos, é uma migalha do que queremos no campeonato. Estou satisfeito pela exibição e pelo resultado, mas ainda temos muito por conquistar. O foco tem de estar no nosso processo e rendimento, olhos nos olhos dos adversários e acreditar que somos capazes."

Adversário: "O FC Porto é uma equipa muito forte no seu coletivo, mas se tivesse que escolher o seu ponto mais forte seria mesmo o treinador. O Sérgio Conceição é um excelente treinador pelo trabalho que tem vindo a fazer todos os anos, a perder jogadores que são influentes e ele a reinventar a equipa e a criar uma equipa competitiva, com rendimento muito alto".

Possibilidades: "Temos de ter orgulho e respeito em nós próprios e acreditamos que podemos alcançar o que pretendemos. Se o adversário for melhor no final, daremos os parabéns, mas o Vizela joga sempre para ganhar".

Sérgio Conceição

Otávio no onze? "Há probabilidade de entrarmos em campo com onze jogadores, amanhã, contra o Vizela. Há uma altíssima probabilidade de isso acontecer. Só se a maior parte dos jogadores ficar doente e não tivermos onze para entrar... Faz parte do meu trabalho analisar quem está melhor para ir a jogo."

Adversário: "É uma equipa que tem mais um ano de experiência e trabalho. O Álvaro Pacheco, com muitos daqueles jogadores, fez um trajeto fabuloso nestes últimos anos, e é uma equipa cada vez mais sólida. Vai ser um jogo difícil. Cabe-nos fazer o máximo e ter as despesas dos jogos para conquistar os três pontos, que são importantíssimos nesta maratona que é o campeonato."

Apoio em Vizela: "Gosto de ir a jogos da distrital, pela paixão que as pessoas metem e pela rivalidade que existem nos meios mais pequenos, que não é o caso do Vizela. Jogar com adeptos mais apaixonados, como os do Vizela, do Vitória ou do FC Porto é sempre bom para o futebol. É o tal condimento que, nos tempos da pandemia, falámos que faltava. Obviamente que prefiro ter uma casa cheia só com adeptos do FC Porto, é evidente. Aproveito até para dar os parabéns por, em poucas horas, os bilhetes terem esgotado em Vizela. Gosto de sentir esse fervor das bancadas. O próprio insulto que me chega de forma fácil... Faz parte, é futebol."

Últimos resultados

Vizela: V-V-D-D-D

FC Porto: V-V-V-V-V

Últimos onzes

Vizela: Buntic; Kiki Afonso, Anderson Jesus, Bruno Wilson, Tomás Silva; Raphael Guzzo, Samu Silva, Alex Méndez; Monsuru Opeyemi, Kiko Bondoso e Kévin Zohi

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano, Zaidu; Grujic, Uribe, Pepê, Namaso; Taremi e Evanilson.

Ausências

Vizela: Claudemir, Igor Julião e Friday Etim (lesionados)

FC Porto: Wilson Manafá (lesionado)

Leia Também: "Estádio cheio? Gosto do fervor, do insulto que chega fácil... É futebol"

Leia Também: Álvaro Pacheco garante Vizela a jogar para ganhar na receção ao FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório