Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Gonçalo Ramos 'Piou' mais alto e demoliu a 'Casa' em Leiria

O avançado português marcou o único golo diante dos gansos.

Gonçalo Ramos 'Piou' mais alto e demoliu a 'Casa' em Leiria
Notícias ao Minuto

20:03 - 13/08/22 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto I Liga

O Benfica continua a ‘voar’ de triunfo em triunfo e ao quarto jogo oficial na época 2022/23 rubricou nova vitória, desta feita contra o Casa Pia, por 1-0, no Municipal de Leiria, em duelo relativo à 2.ª jornada da I Liga. As águias retomam a liderança do campeonato, somando seis pontos, já os gansos, com apenas um ponto, moram na 11.ª posição.

Roger Schmidt apresentou apenas uma alteração comparativamente ao ‘onze’ que alinhou diante do Midtjylland, na Dinamarca, com o alemão a apostar na entrada de Diogo Gonçalves para o lugar de Chiquinho, sendo que David Neres mantém-se fora das opções por lesão.

A primeira parte no Estádio Dr. Magalhães Pessoa foi a pior da era Schmidt, numa etapa inicial que as águias não marcaram qualquer golo (o primeiro jogo oficial da época em que isso sucedeu). Um encontro invariavelmente pautado pela homenagem a Fernando Chalana ao minuto 10, número que o pequeno genial envergava nos encarnados.

Nos primeiros 45 minutos, quer Vlachodimos, quer Ricardo Batista, não foram obrigados a trabalhos redobrados e o lance de maior perigo acabou por suceder aos 24 minutos, momento no qual João Nunes cortou em cima da linha de golo após um desvio quase mortífero de Gonçalo Ramos.

Schmidt que, ao intervalo, promoveu a entrada de Alexander Bah para o lugar de Gilberto, e rapidamente o lateral direito dinamarquês mostrou serviço com duas arrancadas sublimes. Os gansos apresentaram uma consistência defensiva ‘rochosa’, porém o dique haveria de ruir, à passagem dos 58 minutos, por força de Gonçalo Ramos que dedicou o golo a Chalana. João Mário abriu na direita e Rafa cruzou para o coração da área, onde apareceu o avançado português, perante a oposição de João Nunes, a desviar a bola de Ricardo Batista.

Logo depois, os encarnados estiveram à beira do segundo remate certeiro, na sequência de uma boa troca de bola, com João Mário a entregar a Rafa que, à entrada da grande área, rematou com perigo, mas para fora. Até ao fim, notas ainda para um pedido de penálti, por queda de Henrique Araújo na área do Casa Pia, mas nem Tiago Martins nem o VAR nada assinalaram, e para a expulsão de Otamendi, por acumulação de amarelos, após agarrar Clayton. Triunfo no 'saco' e agora as agulhas do Benfica viram-se para a Liga dos Campeões, onde na próxima terça-feira, na Polónia, os encarnados defrontam o Dínamo Kyiv, em Lodz, para a primeira mão do 'play-off'.

Momento do jogo: O momento em que Gonçalo Ramos desbloqueou o marcador, à passagem dos 58 minutos, após assistência de Rafa.

Onze do Casa Pia: Ricardo Batista; João Nunes, Vasco Fernandes e Zolotic; Lucas Soares, Taira, Ângelo Neto e Lelo; Godwin, Rafael Martins e Kunimoto.

Onze do Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato e Grimaldo; Enzo Fernández e Florentino; Diogo Gonçalves, Rafa e João Mário; Gonçalo Ramos.

Suplentes do Casa Pia: Lucas Paes, Eduardo Ferreira. Derick Poloni, Diogo Pinto, Cuca, Isaac, Anderson, Yan Eteki e Clayton

Suplentes do Benfica: Helton Leite, Alexander Bah, Jan Vertonghen, Julian Weigl, Chiquinho, Paulo Bernardo, Roman Yaremchuk, Petar Musa e Henrique Araújo.

Antevisão: Casa Pia e Benfica defrontam-se, este sábado, a partir das 18 horas, para a 2.ª jornada da I Liga, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Duas equipas que já se defrontaram por 37 ocasiões, com clara vantagem dos encarnados, que somam 25 vitórias, contra cinco triunfos dos gansos.

Na condição de anfitrião, o Casa Pia jogou 20 vezes frente às águias, com 12 vitórias para o Benfica e apenas dois triunfos para a equipa de Pina Manique. Já o último jogo entre os dois conjuntos foi em dezembro de 1983: em duelo da Taça de Portugal, no qual os encarnados golearam por 6-1.

Recordar que na jornada inaugural do presente campeonato, o Benfica goleou o Arouca por 4-0, já o Casa Pia estreou-se, no regresso à I Liga, com um empate, sem golos, no terreno do Santa Clara.

Leia Também: "Gonçalo Ramos tem potencial, mas até o meterem na Premier League..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório