Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Campeão inglês dá novo recital à boleia de vários 'vocalistas'

Manchester City goleou na receção ao Bournemouth na segunda jornada do campeonato inglês.

Campeão inglês dá novo recital à boleia de vários 'vocalistas'
Notícias ao Minuto

16:54 - 13/08/22 por Miguel Simões

Desporto Premier League

O Manchester City deu seguimento ao triunfo na jornada inaugural da Premier League e goleou, este sábado, o Bournemouth (4-0), num jogo que contou com a titularidade de João Cancelo e Rúben Dias pelos citizens.

Num duelo globalmente dominado pelos citizens, Gundogan tratou de inaugurar o marcador aos 19 minutos, após passe de Haaland, que procurou sempre fazer algo semelhante ao bis da primeira jornada. Não conseguiu o novo reforço da equipa de Guardiola da forma pretendida, mas conseguiria um outro lote de 'vocalistas' do campeão inglês.

Já com meia hora de jogo decorrida, Kevin de Bruyne também quis contribuir para as alterações no marcador e atirou, de forma artística, para o segundo golo aos 31 minutos, sendo que Phil Foden tratou de apontar o 3-0 pouco depois, ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, a equipa de Guardiola procurou sempre aplicar a vantagem e, já com Bernardo Silva em campo, o quarto e último golo acabou por aparecer aos 79 minutos, através de um auto-golo de Lerma, quando tentava 'sacudir' o perigo da sua área.

Com este resultado, o Manchester City passa a somar seis pontos em seis possíveis, no topo da Premier League. Já o Bournemouth mantém os mesmos três, fruto de um triunfo e uma derrota, a meio da tabela.

Momento do jogo: O lance do 3-0 aos 37 minutos acabou por deixar a equipa do Bournemouth sem qualquer reação, até porque procurou não sofrer muitos mais golos ao longo da segunda parte.

Onzes

Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Aké, João Cancelo; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Foden, Mahrez e Haaland.

Bournemouth: Travers; Adam Smith, Lerma, Mepham, Lloyd Kelly, Stacey; Lewis Cook, Pearson; Tavernier, Ryas Christie e Moore.

Antevisão

O Manchester City entrou a 'todo o gás' na nova temporada da Premier League, ao visitar e derrotar o West Ham, por 2-0. Este sábado, recebe o Bournemouth, naquele que será mais um capítulo na tarefa de defender o título de campeão inglês.

O adversário é uma equipa recém-regressada ao principal escalão do futebol inglês, mas que, na jornada inaugural, surpreendeu tudo e todos triunfar na receção ao Aston Villa, por 2-0, graças aos golos assinados por Jefferson Lerma e Kieffer Moore.

O Manchester City-Bournemouth realiza-se no Etihad, será ajuizado pelo árbitro inglês David Coote, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Barcelona alcança "acordo total" com Bernardo Silva, dizem espanhóis

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório