Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Varandas homenageia Chalana e fala em "adversário magnífico e leal"

O presidente do Sporting classificou hoje o falecido antigo futebolista do Benfica Chalana como "um adversário magnífico e leal", marcando presença na missa que se seguiu ao velório do antigo internacional português, na Basílica da Estrela, em Lisboa.

Varandas homenageia Chalana e fala em "adversário magnífico e leal"
Notícias ao Minuto

15:54 - 12/08/22 por Lusa

Desporto Fernando Chalana

"Morreu um dos maiores do nosso eterno rival e do futebol português. Foi um adversário magnifico e leal. Merece todo o nosso respeito, reconhecimento e admiração", declarou Frederico Varandas aos jornalistas.

O dirigente máximo dos 'leões' transmitiu ainda "sinceros pêsames a todos benfiquistas e à família" do ex-jogador.

Chalana, que vestiu a camisola principal das 'quinas' em 27 vezes ocasiões, morreu na quarta-feira aos 63 anos, tendo feito grande parte da sua carreira no Benfica.

O 'pequeno genial' ou 'Chalanix' está ser ainda homenageado no Estádio do Luz, com o cortejo fúnebre a passar pelo centro do relvado, antes da cerimónia fúnebre, marcada para o cemitério do Alto de São João.

Com início da formação no Barreirense, Chalana chegou ao Benfica em 1974/75, ainda com idade de júnior e mudou-se em 1984/85 para o Bordéus, França, no qual esteve três anos antes de regressar às 'águias', terminando a carreira com uma época no Belenenses (1990/91) e outra no Estrela da Amadora (1991/92).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório