Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Casa Pia-Benfica: Gansos e águias voltam a defrontar-se, 39 anos depois

Duas equipas que já se defrontaram por 37 ocasiões, com clara vantagem dos encarnados, que somam 25 vitórias, contra cinco triunfos dos gansos.

Casa Pia-Benfica: Gansos e águias voltam a defrontar-se, 39 anos depois
Notícias ao Minuto

07:51 - 13/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Casa Pia e Benfica defrontam-se, este sábado, a partir das 18 horas, para a 2.ª jornada da I Liga, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Duas equipas que já se defrontaram por 37 ocasiões, com clara vantagem dos encarnados, que somam 25 vitórias, contra cinco triunfos dos gansos.

Na condição de anfitrião, o Casa Pia jogou 20 vezes frente às águias, com 12 vitórias para o Benfica e apenas dois triunfos para a equipa de Pina Manique. Já o último jogo entre os dois conjuntos foi em dezembro de 1983: em duelo da Taça de Portugal, no qual os encarnados golearam por 6-1.

Recordar que na jornada inaugural do presente campeonato, o Benfica goleou o Arouca por 4-0, já o Casa Pia estreou-se, no regresso à I Liga, com um empate, sem golos, no terreno do Santa Clara.

Treinadores em discurso direto

Filipe Martins

Não mudar o ADN: Temos uma estratégia muito bem definida e uma identidade que queremos ao máximo não perder, e se a perdermos será por mérito do nosso adversário, não por estratégia nossa. Queremos manter as nossas linhas de pressão na mesma zona em que habitualmente as fazemos.

Análise ao rival: O Benfica está numa onda positiva e, como costumo dizer, é um clube popular, que vive muito do que são as fases -- as fases positivas e as negativas -- e neste momento, pela mudança de treinador, pelos resultados e uma nova era, estão numa fase muito positiva.

Jogar no Municipal de Leiria: É uma motivação. Se formos competentes, até poderá ser um foco de nervosismo para o Benfica.

Roger Schmidt não realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão à partida.

Últimos resultados

Casa Pia: E-E-D-V-V

Benfica: V-V-V-V-V

Últimos onzes

Casa Pia: Ricardo Batista; João Nunes, Vasco Fernandes, Zolotić; Lucas Soares, Neto, Taira, Leonardo Lelo; Kunimoto, Rafael Martins e Saviour Godwin.

Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo, Florentino, Enzo, Chiquinho, Rafa, João Mário e Gonçalo Ramos.

Ausências

Casa Pia: (-)

Benfica: Lucas Veríssimo, Tomás Tavares e João Victor.

Leia Também: Oficial: Wass deixa Atlético de Madrid e regressa ao Brondby

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório