Rúben Amorim aproveitou, esta sexta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Rio Ave para garantir que, ao contrário daquilo que foi noticiado ao longo das últimas horas, o Sporting não está interessado na aquisição de Fran Navarro, do Gil Vicente.
O treinador sublinhou que o clube de Alvalade não tem "mais um euro para gastar" no mercado de transferências de verão, pelo que, a não ser que alguma saída se produza dentro em breve, o plantel com o qual irá 'atacar' a nova temporada está fechado.
"Quando as pessoas dizem que falta este ou aquele jogador, o que fazemos é usar a polivalência de alguns, porque, de outra forma, não conseguiríamos manter os Matheus Nunes, os Potes, etc. Nós fizemos o máximo que podíamos para manter a base", começou por dizer.
"Se só há um avançado de área, só há um avançado de área. Por isso é que temos o Chermiti, o Gabriel... Faz parte do nosso projeto, e há jogadores que saem quando têm de sair, quando pagam a sério por eles. Essa é a nossa ideia, mas não controlamos o mercado. Aqui, não há mais um euro. Está tudo esticadinho ao máximo", prosseguiu.
"Portanto, quando dizem que o Sporting precisa disto ou daquilo e tem de fazer um esforço... Mas qual esforço? Vamos abdicar daquilo que estamos a fazer? Isto é muito longo e não vamos estar a fazer as coisas à pressa no mercado. Se tivermos de arriscar com miúdos, vamos arriscar com miúdos", completou.
Leia Também: "O problema, por vezes, é o Sporting ter sido campeão no primeiro ano"