O Gil Vicente não embarcou no 'auto da barca do Inferno' e viajou diretamente para o 'paraíso' do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa, após vencer o Riga FC por 4-0.
No Estádio Cidade de Barcelos, e depois do empate (1-1) registado na Letónia, os gilistas chegaram ao intervalo com a eliminatória já resolvida e um taxativo 3-0.
Aos 16 minutos, o nulo foi quebrado por Glody Ngonda, que introduziu a bola dentro da própria baliza. Seis minutos volvidos, o espanhol Kevin Villodres ampliou a vantagem para, nos descontos, Fran Navarro estabelecer o terceiro. Já na etapa complementar, aos 76 minutos, Navarro bisou de grande penalidade e aplicou a estocada final.
Na próxima ronda, e para chegar à fase de grupos, o Gil Vicente vai ter de ultrapassar os neerlandeses do AZ Alkmaar que, na noite desta quinta-feira, 'devorou' o Dundee United por 7-0.
Onze do Gil Vicente: Andrew; Carraça, Lucas Cunha, Rúben Fernandes, Henrique Gomes; Vítor Carvalho, Fujimoto e Pedro Tiba; Boselli, Fram Navarro e Kevin Villodres.
Onze do Riga FC: Purins, Jurkovskis, Bergqvist, Dulanto, Ngonda, Babec, Gabriel Ramos, Yury Vakulko, Douglas Aurélio, Torres e Soisalo.
Antevisão: Gil Vicente e Riga FC defrontam-se, esta quinta-feira, pelas 20 horas, no Estádio Cidade de Barcelos, num duelo relativo à segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência.
Há uma semana, na capital da Letónia, verificou-se um empate (1-1), com o golo do emblema anfitrião a ser marcado por Douglas Aurélio, já o do conjunto minhoto foi da autoria de Juan Boselli.
Recordar que o vencedor desta eliminatória, no play-off, vai defrontar Dundee United ou AZ Alkmaar, com os escoceses em vantagem, neste momento, por 1-0.
Leia Também: Gil Vicente quer passar Riga para chegar ao playoff da Liga Conferência