O Benfica emitiu, na noite desta quarta-feira, uma nota no site oficial na qual dá conta dos detalhes das cerimónias fúnebres de Fernando Chalana, que morreu no dia de hoje aos 63 anos.
Para além de informar que o cortejo do antigo jogador passará pelo Estádio da Luz, os encarnados tomaram a decisão de retirar a camisola 10 para a época em curso, numa homenagem a Fernando Chalana, que envergou este número enquanto jogador das águias.
"A Direção do Sport Lisboa e Benfica decidiu ainda que não haverá camisola número 10 no plantel da equipa principal de futebol nesta temporada, numa evocação da memória do inesquecível e inimitável Fernando Chalana", pode ler-se na nota.
Com início da formação no Barreirense, Chalana, 27 vezes internacional por Portugal, chegou ao Benfica em 1974/75, ainda com idade de júnior e mudou-se em 1984/85 para o Bordéus, clube no qual esteve três anos antes de regressar às 'águias', terminando a carreira com uma época no Belenenses (1990/91) e outra no Estrela da Amadora (1991/92).
Leia Também: Corpo de Chalana passa pela Luz antes de ser sepultado