Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Conceição? Não é impulsivo, é um estratega e nunca perde o controlo"

Treinador-adjunto do FC Porto deixou rasgados elogios ao técnico principal dos portistas.

"Conceição? Não é impulsivo, é um estratega e nunca perde o controlo"
Notícias ao Minuto

18:39 - 09/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Siramana Dembélé

Siramana Dembelé, adjunto de Sérgio Conceição no FC Porto, concedeu esta terça-feira uma entrevista ao jornalista francês Farid Rouas, na qual deixou rasgados elogios ao técnico principal dos portistas.

"Há quem o veja como uma pessoa furiosa e impulsiva, mas não é assim. É um estratega, sabe muito bem o que faz. Tenho a sorte de trabalhar com ele, por isso conheço-o bem, é um homem que reflete sobre muitos assuntos e que nunca perde o controlo sobre o que faz", destacou Dembelé, traçando ainda um comparativo entre a rivalidade entre o FC Porto e Benfica e o PSG com o Marseille.

"É diferente, mas a rivalidade com Benfica é muito forte. As pessoas aqui em Portugal nascem portistas ou benfiquistas e isso é um vínculo para toda a vida. Vê-se isso nos programas de televisão, em que os comentadores falam das coisas de forma subjetiva. Nunca dizem que a outra equipa foi mais forte ou jogou melhor, defendem sempre as suas cores. O Benfica é da capital, o FC Porto de toda uma região e representa a cidade. O Paulo Futre dizia que quando o FC Porto perde a cidade chora e isso é verdade. É toda uma cidade atrás do clube e nos jogos a equipa leva também a cidade aos estádios", vincou o adjunto de Sérgio Conceição, que falou ainda das transferências de Vitinha para o PSG e de Mbemba para o Marseille.

"Vitinha dá muita vida a uma equipa, mas mais que a sua capacidade técnica, reconhecida por todos, sublinho a sua capacidade de permanentemente se questionar. Nunca dá nada por garantido, Quando nos ouve e sente que há algo que não está a fazer bem, vai fazer tudo para retificar e estar ao melhor nível. Chancel é, acima de tudo, um grande profissional, um homem que sabe o que quer, é muito racional e tem muita personalidade. Há fatores que ninguém pode controlar, mas o casamento entre Chancel Mbemba e o Marseille tem tudo para dar certo", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório