A oficialização de Gonçalo Guedes no Wolverhampton era uma formalidade, em virtude do Valencia já o ter anunciado, mas o clube inglês confirmou na noite desta segunda-feira a chegada do internacional português.
O extremo, de 25 anos, assinou um acordo por cinco temporada com o clube inglês, depois de cinco épocas ao serviço do Valencia.
"Temos vindo a seguir o Gonçalo há muito tempo e estamos muito satisfeitos por o receber nos Wolves. Tem talento natural e teve um desempenho muito bem na Europa e no seu país e achamos que está bem adaptado à Premier League", disse o presidente do clube, Jeff Shi.
"Estamos sempre à procura de melhorar o plantel com alta qualidade e temos sido pacientes para garantir que temos o jogador certo. O Gonçalo trabalhou com Bruno Lage no Benfica e jogou com muitos membros do nosso plantel anteriormente, por isso estamos confiantes de que ele se adaptará rapidamente ao grupo", acrescentou.
WVários clubes tentaram conseguir o jogador até ao último minuto. Estamos encantados que o Gonçalo seja um jogador dos Wolves e queremos dar-lhe uma calorosa receção no sábado, no Molineux", finalizou.
Nos 'wolves', o internacional luso em 32 ocasiões vai partilhar o balneário com os compatriotas José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rúben Neves, João Moutinho, Bruno Jordão, Pedro Neto, Daniel Podence e Chiquinho.