'Pote de golos' a abrir brilhou diante de uma das 'vítimas' preferidas

Internacional português tem estado de pé quente desde o início da pré-temporada e deixa antever uma temporada com muitos remates certeiros.

Sporting Braga v Sporting CP - Liga Portugal Bwin

© Getty Images

Rodrigo Querido
09/08/2022 08:06 ‧ 09/08/2022 por Rodrigo Querido

Desporto

Análise

O empate (3-3) deste domingo no duelo entre o Sporting de Braga e o Sporting, na Pedreira, deixou, desde já, o clube de Alvalade atrasado na corrida pelo título de campeão nacional, mas mostrou que há um jogador de mira afinada para a longa temporada que se avizinha.

À semelhança do que tem vindo a acontecer desde o arranque da nova época, Pedro Gonçalves foi um dos homens golo de Rúben Amorim na Pedreira, mostrando que reapareceu neste verão como o 'pote de golos' que nos presenteou com inúmeros remates certeiros na época 2020/21.

O internacional português abriu a contagem no duelo com os minhotos e repetiu o que tinha feito precisamente no arranque de 2021/22. Na altura, e diante do Vizela, o médio tinha marcado o primeiro golo do Sporting no campeonato - terminou a partida no Estádio de Alvalade ainda com uma assistência para golo.

Sporting de Braga é uma das vítimas preferidas

O remate certeiro de Pedro Gonçalves em Braga foi o 39.º do português de leão ao peito desde que chegou a Alvalade, no verão de 2020, e confirmou que o camisola 28 tem no clube minhoto uma das vítimas preferidas em Portugal.

Foram já cinco os golos de Pote que o Sporting de Braga encaixou nas últimas três épocas (um em 2022/23, três em 2021/22 e um em 2020/21), registo que deixa os arsenalistas ao mesmo nível que o Marítimo, que também já sofreu cinco golos marcados pelo internacional português dos leões. Santa Clara, Benfica, Vizela e Rio Ave não estão longe do topo desta lista e cada um destes clubes viu Pote marcar-lhe três golos.

Três golos sofridos pela terceira vez na era Amorim

Mas como um jogo de futebol não é feito de apenas de golos marcados, os três remates encaixados por António Adán no duelo diante do Sporting de Braga colocam o jogo num patamar que Rúben Amorim provavelmente não queria.

Desde que o antigo jogador assumiu o comando técnico dos verde e brancos, o Sporting sofreu três ou mais golos em apenas três encontros, no qual se insere o que deu início à temporada 2022/23 de minhotos e leões.

Benfica e Santa Clara foram as outras equipas que já fizeram os verde e brancos encaixar muitos golos. No que diz respeito ao dérbi com as águias, o clube de Alvalade sofreu por quatro vezes no jogo da 33.ª jornada da I Liga, num duelo em que Lucas Veríssimo, Pizzi e Seferovic festejaram, este último por duas ocasiões. Pote, por duas vezes, e Nuno Santos marcaram ao rival.

Por seu turno, o emblema açoriano impôs uma surpreendente derrota aos leões no início deste ano. A 7 de janeiro, o Santa Clara venceu por 3-2 na receção ao Sporting graças a remates certeiros de Jean Patric, Lincoln e Ricardinho. Sarabia e Palhinha festejaram pelos leões.

Leia Também: "Sporting tem uma lacuna enorme no plantel. Precisa de um goleador"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Sporting

Adeptos do Sporting atiram-se a Gyokeres com dois recados inflamados

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas