O Benfica visita, esta terça-feira, o Midtjylland em jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Depois da goleada na Luz (4-1), há menos de uma semana, as águias tentam fechar a eliminatória, que se encontra bem encaminhada, nesta deslocação até solo dinamarquês.
Roger Schmidt rejeita, porém, dar a passagem ao playoff como garantida e lembra que ainda há trabalho para fazer... dentro de campo. O treinador do Benfica poderá, no entanto, fazer algumas alterações no onze, até porque o calendário já aperta neste arranque da nova época.
Do outro lado estará um Midtjylland disposto a complicar a tarefa do Benfica em nome da própria honra. O treinador Henrik Jensen assumiu, ainda na Luz, que estava perante uma missão impossível, mas também assegurou que os jogadores vão dar uma boa resposta.
O pontapé de saída está agendado para as 18h45. O árbitro Srdjan Jovanovic, que já apitou o Benfica em duas ocasiões – nas vitórias com o Lech Poznan (4-0) e com o Spartak Moscovo (0-2) –, é o escolhido para dirigir o encontro no Estádio Randers.
Treinadores em discurso direto
Roger Schmidt
Estratégia: "Estou convencido que a melhor defesa é jogar longe da nossa baliza. Portanto, não vou estar a defender atrás com o objetivo de guardar o 4-1. Acreditamos em nós. Queremos ir lá jogar, atacar e marcar. Eles vão querer o contra-ataque e nós temos de estar preparados, assim como ir para cima deles. Não vai ser uma abordagem assim tão diferente da primeira mão."
Adversário: "Eu espero que o adversário vá tentar tudo para recuperar a desvantagem. É como se estivéssemos num intervalo. Está bem encaminhado, mas ainda temos 90 minutos pela frente. O mais importante amanhã é estarmos concentrados até ao último segundo. Vai ser um jogo muito exigente porque o Midtjylland é forte nas bolas paradas, tem jogadores em bom estado físico. Precisamos de ter uma boa mentalidade logo desde o início. Esperamos passar à próxima fase."
Henrik Jensen
Desvantagem: "Tentaremos desde o início [do jogo], mas sabemos que será uma tarefa difícil. O mais importante é ter um bom desempenho. Defensivamente, devemos trabalhar coletivamente, e ser corajosos quando tivermos a bola. Essa será a chave para um bom desempenho. Não podemos abrir tanto espaço a ponto de permitir muitas chances."
Elogios: "Podemos aprender muito ao conhecer um adversário tão habilidoso como o Benfica. Eles jogam num ritmo incrivelmente rápido, o que é uma experiência de aprendizagem boa para os nossos jogadores. Ao mesmo tempo, os jogadores podem ver o que é preciso para chegar a esse nível."
Últimos resultados
Midtjylland: EDVED
Benfica: VVVVV
Últimos onzes
Midtjylland: Ólafsson; Joel Andersson, Dalsgaard, Sviatchenko, Paulinho; Nikolas Dyhr, Onyedika, Sorensen; Isaksen, Kaba e Dreyer.
Benfica: Odysseas; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo; Enzo, Florentino, Neres; João Mário, Rafa e Gonçalo Ramos.
Ausentes
Midtjylland: -
Benfica: Lucas Veríssimo, João Victor, David Neres (lesionados).
Leia Também: Benfica com três ausências no treino antes da viagem para a Dinamarca