Procurar

Nova época, velhos hábitos. CR7 entrou, mas não evitou derrota do United

Internacional português foi lançado no decorrer do segundo tempo, mas sem conseguir ajudar a evitar a entrada em falso dos red devils nesta temporada.

Nova época, velhos hábitos. CR7 entrou, mas não evitou derrota do United

© Reuters

Rodrigo Querido
07/08/2022 15:53 ‧ há 3 anos por Rodrigo Querido

A época 2022/23 do Manchester United começou neste domingo, mas os red devils parecem continuar com os mesmos vícios da temporada passada. Após uma derrota a finalizar o último ano desportivo, o conjunto inglês repetiu o desaire com uma estreia negativa. Em Old Trafford, os homens de Erik Ten Hag, que cumpriu a estreia, perderam com o Brighton (1-2) e iniciaram com o pé esquerdo a Premier League.

Com Bruno Fernandes e Diogo Dalot na equipa inicial - Cristiano Ronaldo iniciou a partida no banco de suplentes -, o clube de Old Trafford entrou na partida algo nervoso e prova disso foi que os seagulls colocaram à prova De Gea logo nos segundos iniciais.

A formação orientada pelo inglês Graham Potter cresceu na partida e chegou à vantagem aos 30 minutos. A defesa do Manchester United adormeceu, Wellbeck apareceu bem na área e Pascal Gross, solto de marcação, abriu a contagem.

Do banco de suplentes, Cristiano Ronaldo incentivou a equipa para que reagisse de imediato à desvantagem, mas o português voltou a ver a sua equipa sofrer um golo aos 39 minutos. Gross, de novo, apareceu certeiro e desviou uma defesa incompleta de David de Gea.

Ten Hag não gostava do que via e lançou Ronaldo para aquecimento ainda na primeira parte. No regresso para a etapa complementar, o Brighton voltou por cima na partida e o treinador neerlandês foi obrigado a agitar as águas, lançado o internacional português em jogo.

E foi já com o capitão da equipa das quinas no relvado de Old Trafford que o Manchester United reduziu a desvantagem. Num lance algo confuso, e que envolveu Bruno Fernandes e Diogo Dalot, Mac Allister acabou por atirar o esférico para dentro da própria baliza, aos 68 minutos.

A equipa da casa pressionou até final para tentar chegar, pelo menos, ao empate, mas o Brighton conseguiu sair de Old Trafford com a primeira vitória em casa do Manchester United.

Feitas as contas, o Brighton sobe à equipa posição com três pontos. O Manchester United ocupa a 14.ª posição sem qualquer ponto alcançado.

Equipas iniciais:

Manchester United:

Brighton:

Antevisão:

Old Trafford abre este domingo as portas para o primeiro jogo da época 2022/23. O Manchester United recebe o Brighton, em jogo da 1.ª jornada da Premier League.

Os red devils devem apresentar-se no onze inicial com Bruno Fernandes, Diogo Dalot e... Cristiano Ronaldo. O camisola 7, que se diz estar de saída, pode mesmo ser uma das apostas no onze inicial escalado por Erik Ten Hag.

Siga, em direto, o relato da partida entre Manchester United e Brighton a partir das 14h00 no Desporto ao Minuto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si