Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Desespero total no Barcelona: Quarta alavanca financeira vai ser acionada

Culés não têm mãos a medir e vão ter de forçar novo lucro. Para isso, vão desfazer-se de mais uma parte do património, ao qual se poderá juntar a negociação de contratos e saídas do plantel. Em causa está a inscirção das novas caras da equipa, até agora impedida pela La Liga.

Desespero total no Barcelona: Quarta alavanca financeira vai ser acionada
Notícias ao Minuto

23:36 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O Barcelona foi forçado a tomar uma decisão de extrema importância para o seu futuro financeiro nesta sexta-feira, curiosamente o mesmo dia em que apresentou Robert Lewandowski. Segundo o jornal Sport, os culés foram forçados a ativar a quarta alavanca económica.

O plano para este apoio passa pela venda de mais uma parte da Barça Studios, que trabalha o audiovisual do clube. Essa parte a ser vendida estará na ordem dos 24,5%, não sendo revelado pela mesma fonte o valor que o Barcelona poderá amealhar com essa venda.

A quarta alavanca prevê ainda um novo corte na folha salarial que, nesta fase, só será possível de duas formas: renegociando os contratos mais dispendiosos e transferindo jogadores. Segundo o jornal Sport, no topo da lista de saídas estão Frenkie de Jong e Memphis Depay, que, negociados com outros emblemas, poderiam possibilitar a complicada inscrição das novas caras do clube.

Joan Laporta, presidente do Barcelona, mostrou-se calmo ao afirmar nesta sexta-feira que, em dois meses, os culés tinham poupado mais de oito centenas de milhões de euros. Contudo, com um mercado bastante caro e uma folha salarial cada vez mais pesada, o buraco financeiro não tem fim à vista.

Leia Também: Um ano depois do 'adeus', Camp Nou entoou o nome de... Messi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório