No início do mercado de verão, Raphinha parecia destinado a assinar pelo Chelsea.
Os blues tinham o acordo praticamente selado com o Leeds, mas o Barcelona interferiu na operação no último minuto e acabou por levar o antigo jogador do Sporting.
A vontade do futebolista brasileiro passava por rumar a Camp Nou e o bom entendimento do seu agente Deco com a equipa blaugrana acabou por ser fundamental.
Uma venda que gerou um enorme mal-estar junto do proprietário do Leeds United, Andrea Radrizzani. O empresário italiano apareceu perante os meios de comunicação britânicos e admitiu que estava "envergonhado" quando viu novamente o dono do Chelsea, Todd Boehly, para lhe dizer que Raphinha ia assinar pelo Barça.
"Raphinha para o Chelsea era um negócio quase fechado. Tive vergonha de voltar a falar com Boehly e mudar a minha postura. Foi realmente uma falta de respeito para mim, não foi a coisa certa a fazer, mas não tive escolha...", frisou.
Por outro lado, e para salvaguardar qualquer imprevisto, Radrizzani, segundo noticia o portal The Athletic, irá acionar uma das cláusulas do contrato que permite a "penalização do Barça, caso surjam a falta de pagamentos por parte do clube presidido por Joan Laporta".
Leia Também: Lá fora: Barcelona vibra com "Raphinhazo" e Mourinho ao 'ataque'