Powered bySolverde
Disclaimer

"Ten Hag devia pedir à direção para deixar sair Cristiano Ronaldo"

Antigo jogador do Liverpool tece duras críticas ao craque português.

Manchester United v Rayo Vallecano - Pre-Season Friendly

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/08/2022 11:06 ‧ 05/08/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Jamie Carragher

Jamie Carragher não poupa nas críticas a Cristiano Ronaldo, por conta dos sucessivos episódios protagonizados este verão pelo alegado desejo de deixar o Manchester United. Na coluna de opinião publicada esta sexta-feira no The Telegraph, o antigo jogador do Liverpool aconselha Erik ten Hag a consultar a autobiografia de Alex Ferguson. 

"Erik ten Hag seria inteligente se passasse alguns dias a ler a autobiografia de Sir Alex Ferguson. Há uma parte em particular que deveria ter em conta neste caso de Cristiano Ronaldo: 'A partir do minuto em que um jogador do Manchester United pensa que é maior do que o treinador, esse jogador tem de ir embora'", começa por escrever Carragher, prosseguindo. 

"Seria surpreendente - e contraditório - se Ferguson não tenha já deixado esta mensagem a Ten Hag, uma vez que esteve envolvido nas negociações. Onde quer que esteja o fim da corda de Ten Hag, parece que Ronaldo parece ter encontrado depois dos recentes comentários do neerlandês. (...) Inaceitável é o mínimo que se pode dizer do comportamento petulante de Ronaldo. Ten Hag deveria ir mais longe e dizer à direção para facilitar a saída de Ronaldo a custo zero, pelo bem do Manchester United. Isso não seria sinal de fraqueza mesmo que, em última análise, seja isso que Ronaldo queira", explica Carragher. 

"Ten Hag pode fazer saber que quer Ronaldo fora do clube, mandando uma mensagem para o plantel de que não vai tolerar falta de disciplina. Manter Ronaldo só vai prolongar um problema que se tornou numa novela indesejada. Desde que regressou, Ronaldo tem sido tratado como se fosse mais importante que o treinador e até maior do que o Manchester United. Tem sido prejudicial. Estamos a entrar numa nova época e todos os caminhos vão dar a Ronaldo. A obsessão por Ronaldo e o seu futuro está a eclipsar qualquer coisa positiva que esteja a acontecer", considera o antigo jogador do Liverpool, que também condena a postura de Ronaldo nas redes sociais. 

"Além do pedido de transferência e da saída rápida do jogo de pré-época, vejam aquele comentário nas redes sociais em que diz que o "rei está de volta", uma situação para maximizar a cobertura mediática e envergonhar o clube. O Ronaldo é um fenómeno, mas há um adversário invencível no futebol. O tempo derrota-nos a todos. Ele recusa-se a aceitar que idade diminui os nossos poderes. Na cabeça dele ainda é o melhor, capaz de ganhar a Liga dos Campeões", conclui Carragher.

Leia Também: Cristiano Ronaldo tem feito "horas extra" para jogar no domingo

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas