Francisco J. Marques marcou, esta terça-feira, presença no programa 'Universo Porto - da Bancada', emitido pelo Porto Canal, no qual defendeu que, com a vitória sobre o Tondela e consequente conquista da Supertaça, o FC Porto igualou o número de títulos do Benfica.
Em causa está a Supertaça conquistada pelos encarnados, em 1980, que, recordou o diretor de comunicação dos azuis e brancos, já motivou intervenções dos organismos que regem o futebol internacional: "Vivemos demasiado tempo com estas mistificações sempre em benefício do mesmo".
"Tantas vezes se disse com naturalidade que se tratava de competição oficial que isso nunca foi discutido. Não pode ser contabilizada. Toda a imprensa, acho que não é por má fé, utiliza essa contagem e acha que o Benfica tem 83 títulos porque atribuiu uma oitava Supertaça e são sete", atirou.
"Há uns anos houve situação parecida com a Taça Latina, que diziam ser uma competição oficial. E ai de alguém que dissesse o contrário. Isso durou até que a própria FIFA e UEFA esclareceram que não tinha nada de oficial. Era particular. Portanto, o FC Porto e o Benfica têm 82 títulos", completou.
Leia Também: Oficial: FC Porto empresta Tomás Esteves ao Pisa