O Las Palmas convocou uma conferência de imprensa, esta terça-feira, para dar conta do estado de saúde de Kirian Rodríguez, médio espanhol que anunciou estar a lutar contra um linfoma de Hodgkin.
"Especulou-se muito nas últimas semanas acerca da minha saúde. Muitos quiseram saber as notícias antes do tempo sem respeitar a privacidade das pessoas. Quando chegou a pré-época e fiz as provas físicas, informei o clube que não estava bem fisicamente", começou por dizer.
"O meu corpo não estava bem, sentia dores e tinha uma inflamação. O clube e os médicos decidiram realizar mais provas médicas. Perceberam que os valores de cálcio não estavam bem e que tinha covid-19. Dei entrada no hospital e fiz todo o tipo de provas", acrescentou o médio espanhol.
"Na última segunda-feira extraíram-me um gânglio para ver o que podia ser e confirmaram que tenho um linfoma de Hodgkin, que começa por atingir o sistema linfático. Vou seguir os tratamentos e estarei fora dos relvados durante algum tempo", rematou a explicação.
Apesar do cenário, o futebolista de 26 anos que sempre representou o Las Palmas durante a carreira deixou uma garantia: "Começa a luta. Quero que me vejam forte e que não tenham pena. Em dezembro vão ter o melhor mercado de inverno porque irei voltar", finalizou.
Na última temporada, Kirian Rodríguez apontou cinco golos e quatro assistências em 35 duelos.
Kirian Rodríguez: "Tengo un linfoma de Hodgkin".
— UD Las Palmas (@UDLP_Oficial) August 2, 2022
https://t.co/FR9n5UrQVG
¡#FuerzaKirian! pic.twitter.com/6daOTkMmUJ
Leia Também: Real Madrid recordou momentos da digressão e agradeceu aos adeptos