Shakhtar vai disputar jogos da 'Champions' na casa do Légia Varsóvia

O Shakhtar Donetsk vai ter a sua base no Centro de treinos do Légia de Varsóvia e jogar a Liga dos Campeões de futebol no estádio do clube polaco, informou hoje o emblema ucraniano.

Notícia

© Getty Images

Lusa
01/08/2022 12:56 ‧ 01/08/2022 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

"O FC Shakhtar assinou um contrato de arrendamento com o centro de treinos do Légia. O acordo é para o período entre agosto e novembro de 2022", informaram hoje os ucranianos, acrescentando o local dos jogos.

O estádio do Légia servirá a equipa nos jogos em casa na Liga dos Campeões, competição em que tem entrada direta na fase de grupos, enquanto os encontros da UEFA Youth league, a competição de juniores que replica na fase inicial a principal prova, decorrerão no centro de treinos, a 30 minutos de Varsóvia.

A Liga ucraniana de futebol de 2021/22 foi interrompida à 18.ª jornada, após a invasão russa da Ucrânia, numa altura em que o Shakhtar Donetsk liderava a prova, com 47 pontos, mais dois do que o Dínamo Kiev, segundo colocado.

Posteriormente, no final de abril, os clubes ucranianos decidiram terminar antecipadamente a época sem atribuir o título de campeão, sendo que a classificação que se registava na altura da paragem foi decretada como a final da época 2021/2022.

O Dínamo Kiev, que estava em segundo quando foi suspensa a Liga ucraniana, já disputou a segunda pré-eliminatória de acesso à 'Champions', eliminando o Fenerbahçe, de Jorge Jesus, e na terceira ronda preliminar defronta os austríacos do Sturm Graz.

A Rússia lançou em fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de 5.100 civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Eurovisão

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas