O conjunto de Trás-os-Montes apresentou-se hoje aos associados e discutiu com o Lugo, equipa do segundo escalão espanhol, a conquista do troféu em homenagem ao antigo presidente do clube.
No entanto, após um nulo no marcador, o jogo resolveu-se nas grandes penalidades com os espanhóis a levarem a melhor, vencendo por 3-1.
O encontro teve sempre intensidade baixa e o técnico Vítor Campelos mexeu no conjunto da casa apenas no quarto de hora final, operando muitas alterações.
Já o técnico do Lugo, Hernán Pérez, foi operando alterações na sua equipa ao longo da segunda parte.
Os flavienses podiam ter marcado por Héctor Hérnandez aos 40 minutos e por João Batxi (71).
Na outra baliza, Juanpe rematou junto ao poste aos 52 minutos e Carbó obrigou Paulo Vítor a uma boa intervenção aos 85.
Antes do desafio, os adeptos flavienses puderam conhecer as novas caras e as renovações do plantel que regressa ao principal escalão após três temporadas, sendo que a apresentação não teve nenhuma 'surpresa'.
O Desportivo de Chaves estreia-se na nova temporada, de regresso à I Liga, no domingo, 07 de agosto, às 20:30, na receção ao Vitória de Guimarães.
Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves -- Lugo, 0-0.
Equipas:
- Desportivo de Chaves: Paulo Vítor, João Correia, Nélson Monte, Steven Vitória, Bruno Langa, Kevin Pina, João Mendes, João Teixeira, Batxi, Héctor Hérnandez e Juninho. Jogaram ainda: Habib, Rúben, Patrick, Sandro Cruz, Guima, Arriba, Queirós, Morim, Benny e Jô Batista.
Treinador: Vítor Campelos.
- Lugo: Óscar, Claveria, Sené, Manu Barreiro, Baena, Zé Ricardo, Lozano, Alberto, Calavera, Dani Vidal e Idrissa. Jogaram ainda: Sequeira, Juanpe, Sebas Moyano, Lebedenko, Carbó, Alex Ramos, Jesus, Rojo e Castrin.
Treinador: Hernán Pérez.
Árbitro: André Santos (AF Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Claveria (42).
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.