Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Vizela apresenta-se com três reforços em plantel de 31 jogadores

O Vizela, da I Liga portuguesa de futebol, apresentou hoje aos adeptos um plantel de 31 jogadores, que inclui três reforços, num evento realizado na praça da República, no centro da cidade minhota.

Vizela apresenta-se com três reforços em plantel de 31 jogadores
Notícias ao Minuto

23:24 - 30/07/22 por Lusa

Desporto 2022/23

O guarda-redes Danijel Buntic, contratado aos alemães do Ingolstadt, o médio Diego Rosa, emprestado pelos ingleses do Manchester City, e o lateral esquerdo Matheus Pereira, cuja contratação aos brasileiros do Cruzeiro foi hoje oficializada, apresentaram-se perante centenas de adeptos, entre os restantes atletas que já integravam os 'quadros' do emblema 'azul e branco'.

Ao 'leme' do Vizela pela quarta época consecutiva, o treinador Álvaro Pacheco dispõe ainda de cinco jogadores recrutados às equipas 'secundárias': os defesas Hugo Oliveira e Gonçalo Cunha, o médio João Ricardo e o avançado Tiago Ventura, oriundos dos sub-23, bem como Opeyemi, médio de 18 anos promovido à equipa principal na pré-época.

Os guarda-redes Pedro Silva e Manuel Baldé, os defesas Igor Julião, Ivanildo Fernandes, Anderson, Aidara, Bruno Wilson, Kiki Afonso e Maviram, os médios Osama Rashid, Claudemir, Raphael Guzzo, Tomás Silva, Alex Méndez, Alejandro Alvarado e Samu, bem como os avançados Andrés Sarmiento, Friday Etim, Francis Cann, Kiko Bondoso, Nuno Moreira, Kévin Zohi e Cassiano transitam do plantel de 2021/22.

O lateral direito Koffi Kouao, utilizado em 26 jogos oficiais na época transata, foi despromovido à equipa sub-23 na sequência de um "problema disciplinar" e falhou a apresentação ao público.

À partida para a quarta época nos minhotos, um dos 'capitães' de equipa, Kiki Afonso, frisou que a maioria dos jogadores "já se conhece do ano passado" e está "preparado" para a época que se aproxima, sabendo que tem de "corrigir e de melhorar aspetos menos bons" para repetir a permanência, se possível acima do 14.º lugar obtido na época transata.

"Vimos de um mês de muito trabalho, positivo, porque serviu para melhorar aspetos em que não estivemos tão bem. Queremos trabalhar para melhorar, para minimizar o erro, porque o erro nesta divisão paga-se caro. Queremos trabalhar para sermos o mais perfeitos possível", prometeu.

O Vizela disputa o primeiro encontro oficial da temporada 2022/23 em 06 de agosto, com a visita ao terreno do Rio Ave, para a jornada inaugural da I Liga portuguesa de futebol, agendada para as 15:30.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório