Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

António Salvador revela: "Rui Costa disse que Horta encaixava no Benfica"

Presidente do Sp. Braga voltou a vincar valores e negou qualquer negociação com o FC Porto.

António Salvador revela: "Rui Costa disse que Horta encaixava no Benfica"
Notícias ao Minuto

22:45 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sp. Braga

António Salvador falou nesta quinta-feira sobre a história em torno de Ricardo Horta, jogador que pertence ao Sp. Braga e que interessa ao Benfica. O presidente dos minhotos revelou uma conversa que teve com Rui Costa sobre o atleta e explicou o ponto de situação da 'negociação'.

"O presidente do Benfica falou comigo em fevereiro, na Cimeira de Presidentes, dizendo que gostaria de mudar a política de contratações, que queria contratar mais em Portugal e que Ricardo Horta encaixava nesse perfil [do Benfica]. Disse-lhe que não via como podia ser possível [fazer negócio] quando Ricardo Horta recusou uma proposta de 15 milhões de euros. Disse-lhe que não saía por esse valor. Rui Costa disse-me que não valia a pena então falar porque não era possível para o Benfica. Surpresa minha quando vi as primeiras notícias [sobre o interesse do Benfica], logo depois recebi um fax do Benfica a dizer que estava disposto a negociar por 10 milhões de euros mais dois jogadores. Não falámos mais desde então", começou por dizer, em entrevista ao Canal 11.

Questionado sobre uma possível negociação do capitão bracarense com o FC Porto, António Salvador foi assertivo.

"FC Porto não é verdade. Todos os clubes grandes gostariam de ter Ricardo Horta. Pinto da Costa sempre me questionou como é que um jogador como ele não estava na Seleção, porque era um dos melhores jogadores a jogar em Portugal", acrescentou.

O valor de mercado de Ricardo Horta também foi tema de conversa. António Salvador tem dois números na cabeça, mas não poupa nem um cêntimo.

"O Horta vale 30 milhões de euros. Há um compromisso com o jogador e ele sabe que o valor mínimo é 20 milhões de euros. Se ainda pode sair? Eu gostava muito que ele pudesse continuar. Se o Ricardo disser que quer ir embora, ele vai à vida dele com muita pena minha e dos adeptos. está completamente tranquilo. Ainda hoje tivemos uma reunião de capitães. O Ricardo esteve à cabeça dessa reunião. É o capitão", disse.

Leia Também: António Salvador anuncia reforço do Sp. Braga para a nova época

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório