Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Estamos a construir o plantel de acordo com as vontades do treinador"

Declarações de Pinto da Costa no momento da apresentação de Gabriel Veron como novo reforço do FC Porto.

"Estamos a construir o plantel de acordo com as vontades do treinador"
Notícias ao Minuto

19:16 - 22/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Gabriel Veron foi oficializado, esta sexta-feira, como novo reforço do FC Porto, algo que mereceu as declarações do presidente Pinto da Costa, aquando do momento da apresentação, no relvado do Estádio do Dragão.

"Naturalmente qualquer jogador que nós apresentamos é sempre na perspetiva de que poderá acrescentar algo mais ao nosso plantel. O Veron tem o aval do treinador e agora vai provar que estamos certos. Tenho muita esperança e estou plenamente confiança de que acertámos mais uma vez", começou por dizer.

"Estamos a construir o plantel de acordo com as vontades do nosso treinador. Senão não fazia sentido estar a apresentar um jogador que ele não desejasse ter no plantel. Quanto aos balanços do plantel, há tanta gente na televisão que é 'expert' nisso que eu não vou dizer nada", respondeu quando foi solicitado a fazer um balanço das transferências do verão.

Ainda sobre a contratação de Veron ao Palmeiras, o presidente do FC Porto enalteceu a forma como o emblema brasileiro conduziu as negociações.

"Uma negociação com jogadores que tenham valores considerados altos por clubes que os têm envolvem valores difíceis, mas foram negociações com grande franqueza, cumprindo sempre a palavra dada, o que facilita a que as coisas se concretizem. Estamos muito felizes por termos conseguido trazer este jogador e quero deixar uma palavra de saudação ao Palmeiras pela forma como lidou connosco, desejando também sucesso ao Gabriel [Veron]", esclareceu. 

Quando questionado pelas eventuais chegadas de novos reforços nos próximos dias, Pinto da Costa travou logo no assunto e ainda aproveitou o momento para lançar algumas farpas.

"Não é disso que estamos aqui a tratar. Nem os reforços são porque alguém espera, ou não espera. Os reforços aparecem quando o treinador os considera necessários e estão ao nosso alcance, portanto não vou estar aqui a criar expectativas. Temos muitíssimo respeito pelos adeptos, não temos respeito nenhum por aqueles que dizem barbaridades sem saber do que falam. Dirigimos o clube de dentro para fora, não de fora para dentro", atirou.

"Saída do Francisco Conceição? Não alimento polémicas. Dirigimos o clube de dentro para fora, não de fora para dentro. Sobre isso é um assunto encerrado. Qualquer jogador que entre ou saia do plantel é uma decisão que passa pelos jogadores e pelo clube. Não vou alimentar isso", rematou.

Leia Também: Oficial: Gabriel Veron é reforço do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório