Jack Wilshere anunciou nesta sexta-feira o fim da carreira de futebolista. O inglês tomou a decisão de fechar o ciclo de jogador aos 30 anos de idade.
"Tem sido difícil aceitar que a minha carreira foi escorregando por razões fora do meu controlo enquanto sentia que tinha muito mais para dar", começou por dizer o internacional inglês em publicação nas redes sociais.
Wilshere, apesar da carreira atribulada que teve, revelou-se grato pelas oportunidades que foi tendo ao longo da carreira.
"Vivi um sonho. Desde criança a chutar uma bola no quintal até capitanear o meu amado Arsenal e representar o meu país num Mundial. Sinto-me grato pela carreira que tive", concluiu.
Jack Wilshere era considerado uma promessa do futebol ainda na formação do Arsenal. Chegou à equipa principal dos gunners e disparou, chegando rapidamente aos 30 jogos por época. Contudo, em 2015, os problemas começaram, tendo Wilshere atravessado uma fase negativa com várias lesões. Jogou no Bournemouth e no West Ham até ficar sem clube. Na época passada, sem hipóteses em Inglaterra, fechou a carreira no AGF Aarhus, da Dinamarca.
I’ve lived my dream. Thank you all ️ pic.twitter.com/rB5gnyyUlK
— Jack Wilshere (@JackWilshere) July 8, 2022