Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Sporting é o clube com o nível mais elevado entre os que já representei"

Rochinha assinou por quatro épocas com os verde e brancos.

"Sporting é o clube com o nível mais elevado entre os que já representei"
Notícias ao Minuto

17:38 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rochinha

O extremo Rochinha foi esta quarta-feira confirmado como reforço do Sporting para as próximas quatro épocas. Nas primeiras declarações de leão ao peito, o jogador disse que este é o passo certo na sua carreira e deixou uma pequena 'farpa' a FC Porto e Benfica, clubes que representou na formação.

"Assinar pelo Sporting é uma alegria muito grande. Este era o passo certo na minha carreira, estou muito feliz por pertencer a esta equipa e a esta família. Agora cabe-me dar tudo no dia-a-dia para ajudar o grupo ao máximo", começou por dizer Rochinha, em declarações aos meios oficiais do clube de Alvalade.

“Quando me falaram da possibilidade de vir, fiquei logo muito entusiasmado e ainda bem que as coisas aconteceram. Espero que daqui a uns tempos os sportinguistas digam que foi bom para eles também. O Sporting é o clube com o nível mais elevado entre os que já representei e espero corresponder às expectativas. Quero ajudar o plantel a conseguir os seus objetivos", prosseguiu o jogador, de 27 anos, que diz estar preparado para este desafio nos vice-campeões nacionais.

"No Vitória SC a exigência dos adeptos era muito grande, mas aqui acaba por ser ainda maior porque não há desculpas, tem de se ganhar, ganhar e ganhar. Acho que é essa a exigência de que estava a precisar nesta altura da minha carreira e estou focado em fazer o meu melhor", continuou, elogiando ainda Rúben Amorim: "A imagem que tinha do treinador visto de fora já era muito boa, e o primeiro contacto também foi muito bom. É um treinador com quem dá vontade de trabalhar e agora quero agarrar esta oportunidade."

Em Alvalade, Rochinha reencontra Nuno Santos e Marcus Edwards, dois jogadores com quem já partilhou o balneário: "O facto de conhecer o Marcus Edwards e o Nuno Santos vai ajudar-me muito nesta fase inicial. Além disso, já me cruzei com muitos dos outros jogadores e isso é importante porque vão poder ajudar-me ao máximo na adaptação. Mesmo os jogadores que não conhecia, têm sido impecáveis e ajudaram-me em tudo neste primeiro dia, tenho de agradecer também por isso."

Leia Também: Oficial: Rochinha é reforço do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório