João Moutinho tem propostas para deixar a MLS e quer regressar à Europa
Lateral-esquerdo termina contrato com o Orlando City, da Major League Soccer, no final deste ano e quer regressar à Europa.

© Getty Images

Desporto Mercado de Transferências
João Moutinho é uma das figuras em destaque nos norte-americanos do Orlando City, clube onde está há quatro temporadas, mas pode deixar o emblema da Major League Soccer nos próximos tempos.
Segundo apurou o Desporto ao Minuto, o lateral-esquerdo, de 24 anos, tem várias propostas em cima da mesa para voltar ao futebol europeu, isto numa altura em que está em final de contrato com os norte-americanos, pelo que é livre de se comprometer com outro emblema.
A imprensa francesa, nomeadamente o portal Foot Mercato, avançou nesta que o Toulouse já apresentou uma proposta por João Moutinho, situação que o Desporto ao Minuto conseguiu confirmar. Para além do conjunto gaulês, o Venezia, onde alinha Nani, antigo companheiro de equipa do lateral-esquerdo no Orlando City, assim como três clubes portugueses com ambições europeias, também apresentaram propostas.
O Orlando City está interessado em renovar contrato com João Moutinho e até já apresentou uma proposta para prolongar o vínculo. Ainda assim, e de acordo com o que podemos apurar, a oferta dos norte-americanos tem valores considerados abaixo dos aceitáveis pelo jogador. O objetivo do atleta, que fez quase toda a formação no Sporting, é regressar ao futebol europeu
João Moutinho está no futebol dos Estados Unidos desde 2017. Depois de vestir a camisola dos Akron Zips, o defesa português mudou-se para o Los Angeles FC em 2018, clube onde foi companheiro de equipa de André Horta, agora no Sporting de Braga. Está no Orlando City desde 2019.
Comentários
Regras de conduta dos comentários