Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

João Moutinho tem propostas para deixar a MLS e quer regressar à Europa

Lateral-esquerdo termina contrato com o Orlando City, da Major League Soccer, no final deste ano e quer regressar à Europa.

João Moutinho tem propostas para deixar a MLS e quer regressar à Europa

João Moutinho é uma das figuras em destaque nos norte-americanos do Orlando City, clube onde está há quatro temporadas, mas pode deixar o emblema da Major League Soccer nos próximos tempos.

Segundo apurou o Desporto ao Minuto, o lateral-esquerdo, de 24 anos, tem várias propostas em cima da mesa para voltar ao futebol europeu, isto numa altura em que está em final de contrato com os norte-americanos, pelo que é livre de se comprometer com outro emblema.

A imprensa francesa, nomeadamente o portal Foot Mercato, avançou nesta que o Toulouse já apresentou uma proposta por João Moutinho, situação que o Desporto ao Minuto conseguiu confirmar. Para além do conjunto gaulês, o Venezia, onde alinha Nani, antigo companheiro de equipa do lateral-esquerdo no Orlando City, assim como três clubes portugueses com ambições europeias, também apresentaram propostas.

O Orlando City está interessado em renovar contrato com João Moutinho e até já apresentou uma proposta para prolongar o vínculo. Ainda assim, e de acordo com o que podemos apurar, a oferta dos norte-americanos tem valores considerados abaixo dos aceitáveis pelo jogador. O objetivo do atleta, que fez quase toda a formação no Sporting, é regressar ao futebol europeu

João Moutinho está no futebol dos Estados Unidos desde 2017. Depois de vestir a camisola dos Akron Zips, o defesa português mudou-se para o Los Angeles FC em 2018, clube onde foi companheiro de equipa de André Horta, agora no Sporting de Braga. Está no Orlando City desde 2019.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório