Powered bySolverde
Disclaimer

Pedro Proença elege "combate à violência" como prioridade para 2022/23

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) elegeu hoje o "combate à violência" como uma das prioridades para época 2022/23, esperando que a temporada seja marcada "pela positividade".

Pedro Proença

© Global Imagens

Lusa
05/07/2022 22:32 ‧ 05/07/2022 por Lusa

Desporto

Liga Portugal

"Temos algumas medidas para melhorar a competição, nomeadamente no combate à violência, e no âmbito da celeridade processual e do tempo útil de jogo. Tentaremos que esta seja uma época do regresso do futebol na sua plenitude e de recuperação após os últimos dois anos marcados pela covid-19", disse Pedro Proença.

O dirigente perspetivou a próxima época no final da cerimónia do sorteio dos calendários para a I e II Liga, que contou ainda com a entrega de prémios relativos às prestações da temporada anterior, esperando que os palcos de futebol portugueses sejam "atraentes para as famílias"

"Para as medidas contra a violência que vamos criar, temos reuniões com o Ministério da Administração Interna nas próximas semanas para poder reorganizar a metodologia da próxima temporada. Queremos que o futebol seja um palco de espetáculo positivo e atraente para as famílias", disse o líder da LPFP.

Pedro Proença lembrou que 2022/23 será "uma época diferente", marcada pela pausa dos campeonatos, em novembro e dezembro, devido ao Mundial do Catar, mas acredita que tal não belisca a competitividade das competições.

"A Liga soube-se adaptar, criando condições desportivas diferenciadas, com a Taça da Liga nesse período para manter a competitividade das equipas. Acredito que será uma época cheia de positividade", acrescentou.

O dirigente frisou que "existe uma união muito grande nos clubes no que diz respeito ao futebol profissional" e comentou o arranque do campeonato ditado pelo sorteio.

"Iniciaremos a época desportiva com um clássico fortíssimo, entre Sporting de Braga e Sporting, e logo, depois, na terceira jornada, teremos outro clássico [FC Porto -- Sporting] que nos vai fazer amarrar ao espetáculo", analisou.

O presidente da LPFP pronunciou-se, ainda, sobre a veia exportadora dos clubes nacionais, frisada nesta pré-época, com as transferências efetuadas, nomeadamente, pelo FC Porto e Benfica.

"Temos um modelo de negócio muito assente no desenvolvimento do jovem jogador, português e estrangeiro. Temos essa capacidade de produzir talento, mas temos de estar preparados para prosseguir quando existem saídas. É importante é manter a competitividade dos nossos clubes, a nível nacional e internacional", concluiu Pedro Proença.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Passou despercebido? Liverpool eternizou Diogo Jota com pormenor tocante

Inglaterra

Passou despercebido? Liverpool eternizou Diogo Jota com pormenor tocante

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

mercado automóvel

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas