O Benfica formalizou nesta segunda-feira a renovação de contrato com o guarda-redes internacional de futsal André Sousa, de 36 anos.
De acordo com a nota do clube da Luz, o guardião prolongou o vínculo até 2024, ele que já representa o emblema encarnado há três épocas.
"É um momento de felicidade reconhecerem a nossa competência a nível profissional e pessoal por aquilo que podemos dar ao grupo. Ficamos sempre satisfeitos, é sinal de que o trabalho é bem feito, que o caminho que percorremos está a ser bem conseguido. Quando assim é, há que continuar. E quando as duas partes querem a mesma coisa, as mesmas metas, objetivos, ficamos todos contentes. Torna-se mais fácil", afirmou André Sousa aos meios oficiais do Benfica.
"O grande desejo de qualquer jogador é conquistar tudo o que possa conquistar. Quem joga num clube como o Benfica sabe que as coisas funcionam assim, sabe que os objetivos são altos, ambiciosos e que existe pressão. Eu, enquanto atleta, sempre fui muito competitivo, gosto dessa forma de ser e de estar. A minha ambição pessoal e as ambições do Benfica coincidem, assim é mais fácil", acrescentou André Sousa.
"A entrega tem de ser total, muito da base do sucesso do jogador e da equipa passa por isso. Tenho muito essas características. Sou muito competitivo e muito objetivo para o que pretendo para mim, é o que vou continuar a fazer. Por isso é que, na minha carreira, tenho tido sucesso. Há que manter esta filosofia. Sinto-me bem, muito saudável, muito feliz. Quando assim é, é o mais fácil para manter os objetivos que pretendo para mim e para o clube", prosseguiu o guardião internacional português.
"A vontade de começar a próxima época é enorme, foi uma temporada difícil, com um Mundial, um Europeu, muitos jogos, à volta de 60 a 70 jogos, uma época atípica. Este período de descanso é importante, principalmente a nível mental, porque tivemos jogos muito competitivos. É um mês de reflexão para chegarmos a 08 de agosto e encararmos a temporada com novas ambições", finalizou.
Leia Também: Benfica continua a arrumar a casa no futsal. Rafael Henmi também sai