O Palermo, clube que nesta época subiu à segunda divisão do futebol italiano, confirmou nesta segunda-feira que vendeu parte do capital social ao City Football Group, empresa proprietária do Manchester City.
Segundo as informações reveladas pela imprensa italiana, o emblema da Sicília vendeu 80 por cento do capital, num negócio a rondar os €13 milhões, sendo que os restantes 20 por cento ficam na posse de Dario Mirri, atual dono e que manterá a presidência do histórico clube transalpino.
"O Palermo é um clube grande e histórico com uma identidade forte e orgulhosa. Vamos trabalhar com Dario Mirri para continuar o seu excelente trabalho de crescimento sustentável de Palermo ao longo dos próximos anos. Este é um clube muito especial, e o nosso papel será acrescentar valor a todas as coisas que o tornam tão especial e melhorar continuamente o seu desempenho dentro e fora do campo, utilizando a nossa experiência e know how", disse o CEO do City Group, Ferran Soriano, citado no comunicado oficial emitido pelo Palermo nas plataformas oficiais.
O Palermo torna-se, assim, no 12.º clube a entrar para o City Football Group, juntando-se a Manchester City (Inglaterra), Yokohoma Marinos (Japão), Girona (Espanha), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Troyes (França), Montevideo Torque (Uruguai), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia) e Lommel SK (Bélgica).
Il Palermo è da oggi parte della famiglia City Football Group ️#siamoaquile 🦅 pic.twitter.com/juyjwqKUSj
— Palermo F.C. (@Palermofficial) July 4, 2022