Rui Costa, presidente do Benfica, deixou esta segunda-feira, uma mensagem de condolências na sequência da morte de Henrique Vieira, ex-jogador e ex-treinador de basquetebol dos encarnados. O líder das águias lembra a "participação fulcral" de Henrique Vieira no crescimento da modalidade no clube da Luz e garante que nunca será esquecido por entre o universo benfiquista.
"É com tristeza e profunda consternação que recebo a notícia do falecimento de Henrique Vieira, um dos nomes maiores da história do basquetebol do Benfica e de Portugal. Henrique Vieira foi um dos pilares da geração de ouro do nosso basquetebol, destacado atleta nos primeiros sete de dez títulos conquistados em onze temporadas, com uma participação fulcral na construção dos inolvidáveis percursos europeus na década de noventa, que tanto orgulharam os Benfiquistas", pode ler-se na nota de pesar, assinada por Rui Costa, que prossegue.
"Regressou ao nosso Benfica muitos anos mais tarde, como treinador, sagrando-se campeão nacional passados 13 anos do nosso anterior triunfo, repetindo o feito na época seguinte. Henrique Vieira a todos deixa saudades e a certeza de que nunca será esquecido pela nação benfiquista. Obrigado, Henrique!", concluiu o presidente do Benfica.
Leia Também: Morreu Henrique Vieira, antigo jogador e treinador de basquetebol